Salve suas mensagens de e-mail em formato PDF

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Navegador, Softwares.
Publicidade

Já tentou salvar um email do Gmail em formato PDF usando a opção imprimir do Google Chrome ou então fez uma captura de tela? Existe uma maneira mais fácil. Save Emails to PDF é uma extensão para Google Chrome que lhe permite salvar mensagens de sua conta do Gmail em formato PDF com apenas um clique.

Publicidade

A extensão é muito simples de usar, porém, é importante notar que para salvar os e-mails em formato PDF, você precisa autorizá-la a acessar a sua conta com privilégios para ler, enviar, excluir e gerenciar os emails.

Uma vez instalada, a extensão adicionará um botão "Save to" no menu superior do Gmail. Para salvar uma mensagem em formato PDF, tudo o que você precisa fazer é abrir o e-mail e clicar no botão "Save to PDF".

Em seguida o arquivo PDF será gerado e baixado automaticamente para o seu computador. O arquivo PDF será gerado com o conteúdo da mensagem e um cabeçalho com o assunto, remetente, destinatário e data.

Você também pode salvar múltiplos e-mails ao mesmo tempo. Basta selecionar as mensagens que deseja salvar, clicar no botão "Download as PDF" do lado do botão de lixeira do Gmail e escolher uma das opções.

É possível salvar cada mensagem em um arquivo PDF diferente, salvar todos as mensagens em um único arquivo PDF, assim como salvar todas as mensagens em formato CSV ou em formato de planilha do Excel.

Por último, note que a extensão permite que você salve gratuitamente 50 e-mails por mês em formato PDF, mas é possível aumentar esse limite até 500 emails por mês convidado seus amigos a usarem a extensão.

No geral, Save Emails to PDF é uma boa opção para salvar e-mails em PDF. O resultado final é melhor do que usando o imprimir para PDF do Chrome, porém, é necessário levar em conta a questão da privacidade.

Download Save Emails to PDF para Google Chrome

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • TOP a dica.

    A proposta é sensacional porém conceder privilégio para desenvolvedores(empresas) desconhecidos é algo muito arriscado.

    Uma pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *