Reinicie programas travados com o Restart On Crash

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Falhas acontecem e quando um programa para de responder, você não tem outra opção a não ser reiniciar o programa. Eentretanto, o problema é quando você deixa o computador ligado a noite rodando um programa.

Felizmente é possível contornar esse problema usando programas como o Restart On Crash, um programa gratuito para Windows que monitora e reinicia automaticamente os programas que não estão respondendo.

Publicidade

O Restart On Crash é um programa portátil, portanto, não precisa ser instalado. Basta extrair o conteúdo do arquivo zip baixado para uma pasta em seu computador e clicar duas vezes no arquivo RestartOnCrash.exe.

Em seguida clique no botão "Add" e selecione o programa que deseja monitorar. Você pode selecionar um programa que está sendo executado no computador ou então, selecionar o arquivo executável do programa.

É possível também definir se o programa deve ser considerado travado quando não estiver respondendo ou quando não estiver em execução, finalizar o processo e fechar programas que não estão respondendo, etc.

Geralmente, a configuração padrão funciona muito bem, portanto, basta selecionar o programa e clicar em "OK" para adicioná-lo na lista de monitoramento e quando terminar, minimize a janela do Restart On Crash.

Uma vez feito isso, o Restart On Crash será executado em segundo plano monitorando os programas. Para que ele seja iniciado com o Windows, marque a opção "Run RoC when Windows starts" nas configurações.

Em resumo, Restart On Crash é uma excelente opção para quem precisa manter um programa sempre em execução. Basta configurá-lo e ele irá reiniciar automaticamente os programas que não estão respondendo.

Download Restart On Crash

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Muito interessante

    TOP a dica.

    Grato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *