Reforce a segurança do Windows com o SysHardener

Publicidade

O Windows é fornecido com uma configuração padrão, mas com alguns ajustes você pode melhorar a sua segurança. Uma forma simples de fazer esses ajustes é usando uma ferramenta como o SysHardener, um programa gratuito que permite que você faça uma série de ajustes para melhorar a segurança do Windows.

Embora seja possível fazer os ajustes manualmente, você gastaria muito tempo. Com o SysHardener, você pode realizar dezenas de ajustes no sistema operacional para reforçar a segurança em questão de minutos.

O SysHardener é compatível com o Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10 e como é um programa portátil, tudo o que você precisa fazer é baixar o programa e executar o arquivo EXE baixado para começar a usá-lo.

O programa exibe uma lista de opções e algumas opções possuem um ponto de exclamação, que indicam alertas. Passe o mouse sobre os ícones para visualizar o alerta e decidir se deseja habilitar ou não recurso.

Por exemplo, você pode permitir que apenas arquivos executáveis assinados e validados sejam executados com privilégios de administrador e ativar a prevenção de execução de dados (DEP) em todos os programas.

É possível também desabilitar o Windows Script Host para evitar possíveis ataques de malwares, exibir ou não os arquivos ocultos e do sistema, remover associações de arquivos e desativar serviços não utilizados.

Outras opções incluem ajustes em programas com recursos vulneráveis como o Adobe Reader e o Office e criação de regras no firewall do Windows para bloquear determinados programas de se conectar à internet.

Por fim, selecione os recursos da lista que deseja modificar e clique no botão “Apply Selected” para aplicar as alterações. Para desfazer as alterações e restaurar a configuração padrão, clique em “Restore Defaults”.

No geral, SysHardener é uma boa opção para reforçar a segurança do sistema. Porem, ele é recomendado apenas para usuários avançados, uma vez que é necessário conhecimento para entender algumas opções.

Download SysHardener

Publicidade

Comentários:

Deixe o seu comentário: