Reduza o tamanho de arquivos com o File Optimizer

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Sem categoria.
Publicidade

File Optimizer é um programa gratuito para Windows que lhe oferece uma forma fácil de diminuir o tamanho de dezenas de tipos de arquivos, como documentos, imagens, vídeos e músicas, sem perda de qualidade.

Publicidade

O programa é capaz de diminuir o tamanho de praticamente todos os formatos populares de imagem, vídeo e áudio, assim como documentos do Microsoft Word, Excel, Power Point, arquivos PDF e assim por diante.

Para usar o File Optimizer, basta você arrastar e soltar os arquivos ou pasta dentro da interface do programa e, em seguida clicar com o botão direito e selecionar "Optimize All Files" ou usar a tecla de atalho "Ctrl + O".

Opcionalmente, você também pode adicionar arquivos e pastas usando as opções "Add files" e "Add folder" no menu "File", assim como usar essas opções clicando com o botão direito dentro da janela do programa.

Note que os arquivos originais são sobrescritos pelos arquivos otimizados. Entretanto, os arquivos originais são copiados para a lixeira do Windows, de onde você poderá facilmente restaurá-lo, caso seja necessário.

O processo de otimização não deve demorar muito e uma vez terminado, ele irá exibir o tamanho original e otimizado dos arquivos, assim como a porcentagem reduzida em relação ao tamanho original dos arquivos.

Em resumo, File Optimizer é uma ótima opção para reduzir o tamanho dos arquivos. A melhor característica do programa é que ele permite que você reduza o tamanho de dezenas de formatos de arquivos diferentes.

Download File Optimizer

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

2 comentários

  • Sergio, e com relação à qualidade do arquivo gerado?

    Em relação a imagens principalmente, e também vídeos.

    • Os arquivos otimizados não têm nenhuma perda visível de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *