Reduza as guias abertas com o Tabagotchi

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Navegador, Softwares.
Publicidade

O Chrome consome muita memória RAM quando você tem muitas guias abertas e para reduzir o consumo de memória do Chrome, existem várias extensões para gerenciar as guias abertas, como o OneTab e Toby.

Entretanto, a melhor forma de fazer isso é criar o hábito de manter poucas guias abertas. Essa é a ideia do Tabagotchi, uma extensão para o Chrome que incentiva você a manter poucas guias abertas no navegador.

Publicidade

O conceito de funcionamento do Tabagotchi é muito simples. Uma vez instalada a extensão no navegador, sempre que você abrir uma nova guia no Chrome, você será saudado pelo seu animal de estimação virtual.

Porém, diferente do brinquedo que fez muito sucesso nos anos 90, você não precisa alimentá-lo ou brincar com ele para mantê-lo vivo, você precisa apenas manter um número pequeno de guias abertas no Chrome.

Cada nova guia que você abre, faz com que ele perca 4 pontos de vida e a medida que você começa a abrir muitas guias, ele fica mais irritado e se você manter mais de 25 guias abertas, o seu bichinho virtual morre.

Por outro lado, se você conseguir manter menos de cinco guias abertas por uma hora direita, o Tabagotchi ganha uma barra de energia, ao acumular 10 barras seu bichinho virtual evolui para uma versão mais legal.

Em resumo, a primeira vista o Tabagotchi pode parecer uma ideia boba, mas a realidade é que a extensão oferece um dos melhores métodos de você manter um nível saudável de guias abertas no Google Chrome.

Download Tabagotchi para Google Chrome

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • TOP esta dica.

    Já implementei.

    Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *