Redimensione imagens em lote com o rEASYze

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Imagem, Softwares.
Publicidade

Geralmente, fotos de câmeras digitais e smartphones mais modernos tem uma resolução muito alta e por conta disso, o tamanho das imagens é muito grande. rEASYze é um programa gratuito para Windows que lhe oferece uma simples e rápida de redimensionar imagens em lote para reduzir o tamanho dos arquivos.

Publicidade

O rEASYze é um programa portátil e muito fácil de usar. Ele oferece dois modos de uso, o modo"Easy" que oferece uma forma rápida de redimensionar imagens e o modo "Pro", que oferece várias opções de ajuste.

No modo "Easy" basta definir uma porcentagem para redimensionar as imagens e carregar as imagens no programa. Uma vez feito isso elas serão automaticamente redimensionadas para o novo tamanho definido.

Para adicionar as imagens no programa, você pode arrastar e soltar dentro do círculo do lado esquerdo da janela ou então, clicar no círculo branco do lado direito e selecionar as imagens que deseja redimensionar.

O modo "Pro" oferece mais opções. Você pode definir o tamanho de redimensionamento das imagens em pixel, selecionar o formato de saída, girar, recortar, renomear as imagens, aplicar filtros, marca d'água, etc.

Por padrão as imagens redimensionadas são salvas na mesma pasta do programa, mas você pode definir outra pasta. Ao terminar de redimensionar as imagens ele abre a pasta com as imagens redimensionadas.

Em resumo, rEASYze oferece uma maneira simples e rápida de você redimensionar imagens. O programa é muito fácil de usar e o redimensionamento funciona muito bem. Outra boa opção é o programa Caesium.

Download rEASYze

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Sensacional dica.

    Grato pelo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *