Recupere arquivos apagados com o SoftPerfect File Recovery

Publicidade

Se os seus arquivos importantes desapareceram e você não os encontrou na lixeira, não entre em pânico, quando um arquivo é apagado, ele não é excluído definitivamente, apenas a área onde ele estava fica livre para a gravação de novos dados, mas, enquanto isso não acontece é possível recuperar o arquivo deletado.

SoftPerfect File Recovery é uma ferramenta gratuita para Windows que lhe ajuda a recuperar arquivos que foram deletados de discos rígidos, pendrives, cartões de memória e outros dispositivos de armazenamento.

Recupere arquivos apagados com o SoftPerfect File Recovery

Publicidade

Ele suporta todos os sistemas de arquivos populares comumente utilizados em discos rígidos, pendrives e cartões de memória, como o FAT12, FAT16, FAT32, NTFS e o NTFS5, com ou sem compressão e criptografia.

SoftPerfect File Recovery é portátil e muito fácil de usar. Basta executá-lo, selecionar o local onde estavam os arquivos que você deseja recuperar e clicar em “Procurar” para iniciar a verificação do disco selecionado.

Em seguida, ele exibe a lista de arquivos deletados encontrados no disco analisado. Selecione os arquivos que deseja recuperar e clique no botão “Restaurar”. Os arquivos devem ser salvos em um disco diferente.

É importante notar que algumas vezes o arquivo é listado no programa, mas depois de recuperá-lo você não consegue abri-lo. Isso acontece quando o arquivo foi parcialmente sobrescrito por outros arquivos no disco.

Se você não conseguir recuperar seus arquivos utilizando o SoftPerfect File Recovery, existem vários outros programas de recuperação de dados que você pode experimentar, como o Recuva, PhotoRec e DiskDigger.

Download SoftPerfect File Recovery

Compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e 2008.

Nota: No Windows 7 e Vista você precisa executá-lo com privilégios de administrador. Clique com o botão direito no arquivo que você baixou (file_recovery.exe) e selecione a opção “Executar como administrador”.

Publicidade

Deixe o seu comentário: