Recorte vídeos rapidamente com o Lossless Cut

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Áudio e Vídeo, Softwares.
Publicidade

Às vezes precisamos recortar um trecho de um vídeo que gravamos e temos que lidar com ferramentas de edição de vídeo complexas. Felizmente agora você pode recortar os seus vídeos utilizando o Lossless Cut, um programa gratuito para Windows que lhe permite recortar vídeos facilmente e sem perda de qualidade.

Recorte vídeos rapidamente com o Lossless Cut

Publicidade

O download do Lossless Cut é bastante pesado, uma vez que ele tem aproximadamente 80MB, entretanto, ele vem com os componentes necessários para recortar todos os formatos de arquivos de vídeo populares.

A interface do programa foi simplificada, o que significa que ele é muito fácil de usar. Para começar, tudo o que você precisa é arrastar e soltar o arquivo de vídeo que deseja recortar para a interface do Lossless Cut.

Em seguida, basta selecionar a posição inicial e final que deseja recortar. Clique no botão com a seta para a esquerda, ao lado da tesoura, para marcar o ponto inicial e a seta para a direita para marcar o ponto final.

Uma vez feito isso, basta clicar no botão de tesoura para exportar o vídeo. O trecho do vídeo recortado será salvo automaticamente na mesma pasta, mas com um nome diferente, portanto ele não substitui o original.

O programa também oferece suporte a teclas de atalho. Por exemplo, você pode pressionar a tecla "I" para marcar o ponto inicial, a tecla "O" para marcar o ponto final e por último usar a tecla "E" para salvar o vídeo.

Para facilitar a marcação do trecho que deseja recortar, você pode usar as teclas "J" e "L" para desacelerar e acelerar o vídeo e usar as "setas para a direita e esquerda" do teclado para avançar e retornar 1 segundo.

Embora tenha sido projetado para vídeos ele pode ser utilizado para recortar arquivos de áudio. O processo é praticamente o mesmo, basta adicionar o arquivo de áudio e selecionar o trecho que você deseja recortar.

O programa suporta formatos como MP4, MOV, WebM, MKV, OGG, WAV, MP3, AAC, H264 e como não é realizada nenhuma codificação ou decodificação nos vídeos, eles são salvos quase que instantaneamente.

Em resumo, Lossless Cut é um programa que oferece uma forma fácil de você recortar arquivos de áudio e vídeo. Entretanto, em alguns testes o áudio foi recortado antes do vídeo. Se isso acontecer use o VidCutter.

Download Lossless Cut

Disponível para Windows, Mac e Linux.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Sensacional a dica.

    TOP mais uma.

    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *