Proteja seu computador com o Comodo Firewall

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Segurança, Softwares.
Publicidade

Embora a maioria dos antivírus comerciais possuam um firewall embutido, o mesmo não acontece com as soluções gratuitas. Portanto, se você usa um antivírus gratuito, você pode proteger o computador usando o Comodo Firewall, um programa de firewall gratuito que lhe permite controlar quem pode acessar a internet.

comodo_firewall

Publicidade

Usando o Comodo Firewall você protege o computador de ataques pela internet, tem controle total sobre o que pode acessar a internet e ainda previne que "programas maliciosos" tomem o controle do computador.

O programa usa um modo aprendizado para entender quais são os programas confiáveis no computador e possui um banco de dados com mais de dois milhões de programas e arquivos conhecidos como seguros.

Sempre que um programa desconhecido for executado em seu computador, ele irá lançar uma notificação na área de trabalho com informações sobre o que está sendo executado, como o nível e o tipo de ameaça.

Se você confia no programa que está sendo executado, basta autorizar a sua execução, clicando na opção "Permitir". Por outro lado se você não conhece o programa que está sendo executado clique em "Bloquear".

Existe ainda uma terceira opção chamada "Tratar como", que lhe permite escolher um conjunto de regras para aplicar. Você pode tratar o arquivo como uma instalação, aplicativo do sistema e aplicativo bloqueado.

Ele também pode verificar o computador para construir uma lista de programas e arquivos seguros em seu computador e com isso, evitar que você seja incomodado com notificações sempre que abrir um programa.

Em resumo, se você tem um antivírus gratuito e quer reforçar a segurança do computador com um firewall, Comodo Firewall é sem dúvida uma das melhores soluções gratuitas de firewall disponíveis para Windows.

Download Comodo Firewall

Nota: Durante a instalação, ele oferece o GeekBuddy, um serviço online de suporte que fica a todo instante exibindo notificações irritantes. Para desmarcar a sua instalação, utilize a opção "Instalação Personalizada".

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário

Esse artigo foi útil para você? Ajude nós curtindo a página no Facebook. Compartilhar o artigo - Curtir o SoftDownload
Publicidade