Proteja-se contra ransomwares com o RansomStopper

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Segurança, Softwares.
Publicidade

O ransomware é um dos tipos de arquivos maliciosos mais usados atualmente. Ele criptografa os dados do computador do usuário e, em seguida, solicita um "resgate" ao usuário para ele recuperar os seus arquivos.

Para reforçar a segurança do seu computador contra o ataque de ransomwares, você pode usar programas como o RansomStopper, um programa de segurança gratuito que oferece proteção contra os ransomwares.

Publicidade

Embora seja gratuito para uso pessoal, na primeira execução do RansomStopper você precisará registrá-lo, informando o seu nome e endereço email e, em seguida clicando no link de confirmação enviado por email.

O RansomStopper oferece poucas opções de controle. A interface possui quatro botões na parte inferior da janela que permitem ver os processos permitidos/bloqueados, alertas de segurança e verificar atualizações.

Não existe nenhuma configuração disponível, o programa funciona praticamente de forma autônoma. Você não pode, por exemplo, abrir uma lista de processos ativos e bloquear um processo suspeito manualmente.

Apesar da falta de opções de controle, você pode remover processos das listas de permitidos e bloqueados e, quando detecta alguma atividade suspeita no computador, ele exibe uma notificação na área de trabalho.

Segundo a empresa CyberSight que desenvolve o RansomStopper, ele possui uma defesa "multi-camadas" que bloqueia o ataque de ransomwares antes que ele comece a criptografar os seus dados no computador.

Ele usa um sistema de aprendizado que evita que o sistema seja infectado, cria "armadilhas" para detectar os ransomwares, analisa o comportamento de processos e bloqueia automaticamente processos suspeitos.

Em resumo, RansomStopper possui recursos interessantes para proteger seu computador contra o ataque de ransomwares. Ele pode ser instalado juntamente com outros programas de segurança, como o antivírus.

Download RansomStopper

Compatível com Windows 7, Windows 8 e Windows 10.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

2 comentários

  • Muito útil e interessante;

    Se possível, gostaria de ler relato de quem já usa ele, pra trocar experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *