Previna que o PC seja suspenso com o Insomnia

Publicidade

Os planos de energia do Windows desligam automaticamente o monitor e suspendem o computador após um período de inatividade, porém, às vezes pode ser necessário manter o computador ligado fazendo algo.

Nesses casos, você pode utilizar o Insomnia, um pequeno programa gratuito que impede temporariamente que seu computador seja suspenso e que a tela do monitor seja desligada quando você não está usando.

Previna que o PC seja suspenso com o Insomnia

Embora seja possível configurar os planos de energia do Windows para não suspenderem o computador e desligarem o monitor, a vantagem de usar o Insomnia é que ele faz isso temporariamente e com um clique.

Por exemplo, se você está baixando um arquivo muito grande e o download é sempre interrompido quando o computador é suspenso, você precisa alterar o plano de energia e ao terminar, desfazer as modificações.

O Insomnia foi concebido exatamente para essa situação. Basta abrir o programa e ele será executado em segundo plano a partir da bandeja, impedindo que seu computador entre automaticamente em suspensão.

Por padrão, ele previne apenas que o computador seja suspenso. Se você quiser evitar que o monitor seja desligado, clique com o botão direito no ícone da bandeja do sistema e marque a opção “Keep monitor On”.

Isso é tudo o que o programa oferece. Quando quiser restaurar a configuração padrão do plano de energia, clique novamente com o botão direito no ícone do Insomnia na bandeja do sistema e clique na opção “Exit”.

Uma das principais vantagens do Insomnia em relação a outros programas similares é que ele não simula teclas pressionadas para impedir a suspensão, ele utiliza o próprio gerenciamento de energia do Windows.

Em resumo, Insomnia é uma excelente opção para evitar que o computador seja suspenso e que o monitor seja desligado. Outra característica muito boa do programa é que ele consome apenas 0,5MB de memória.

Download Insomnia

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Deixe o seu comentário: