Pesquise arquivos torrent com o Torrench

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Softwares, Utilitário.
Publicidade

Existem dezenas de sites de pesquisa de torrents, mas a maioria deles tem uma interface poluída com uma grande quantidade de anúncios e redirecionamentos de páginas. Para não precisar mais desses sites, você pode utilizar o Torrench, um programa gratuito que lhe permite pesquisar torrents direto da área de trabalho.

Publicidade

O Torrench é um programa baseado em linha de comando, portanto para usá-lo você precisa abrir o Prompt de Comando e digitar o comando torrench.exe, seguido do nome arquivo que deseja pesquisar entre aspas.

Por padrão, ele pesquisa apenas em sites de distribuições Linux, mas você pode adicionar suporte a vários sites populares de torrent criando um arquivo config.ini na pasta "C:\Usuários\Seu Usuário\.config\Torrench".

Para facilitar essa configuração, você pode usar o instalador, que baixa a versão mais recente do programa, copia o arquivo config.ini e cria um atalho na área de trabalho que abre o Prompt para você usar o Torrench.

Baixe o arquivo de instalação e execute-o para instalar e configurar o Torrench. Uma vez instalado, ao clicar no atalho do Torrench área de trabalho, ele abrirá uma janela do Prompt com exemplos de uso do Torrench.

Por exemplo, para pesquisar no site SkyTorrents, digite o comando: torrench -s "nome do arquivo" e tecle "Enter". Note que o nome do arquivo precisa ser colocada "entre aspas", caso contrário ela não funcionará.

Em seguida, ele listará os resultados encontrados, que serão exibidos com nome, tamanho e a quantidade de seeds e peers entre outros. Encontre o torrent que deseja baixar e memorize o número da coluna index.

Por último, digite o índice (index) do torrent que deseja baixar e pressione 1 para exibir o link magnético ou então pressione 2 para abrir o link magnético diretamente no programa que você utiliza para baixar torrents.

Download Torrench (versão instalável)

Download Torrench (versão portátil)

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *