Personalize a barra do Chrome com o Rescroller

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Navegador, Softwares.
Publicidade

Às vezes, a barra de rolagem do Google Chrome pode parecer um pouco estreita dependendo do tamanho da tela do computador. Felizmente, você pode ajustar o tamanho da barra de rolagem do Chrome usando o Rescroller, uma extensão que lhe permite personalizar a aparência da barra de rolagem do Google Chrome.

Publicidade

Com o Rescroller, você pode ajustar o tamanho da barra de rolagem do Chrome para torná-la mais fácil de usar, assim como pode trocar a cor do botão e fundo da barra de rolagem para visualizá-la mais facilmente.

O uso da extensão é muito simples. Uma vez instalada sua página de configuração será aberta. A primeira opção permite ajustar a largura da barra de rolagem. As modificações feitas serão salvas automaticamente.

Ainda na seção "General" você pode adicionar determinados sites em uma lista negra, para que a barra de rolagem do Google Chrome não seja alterada pela Rescroller quando você estiver navegando nesses sites.

Em seguida, você pode selecionar a cor do botão da barra de rolagem. Além de usar cores, você pode usar imagens. Ele permite também adicionar sombra (shadows) e borda (borders) no botão da barra de rolagem.

Da mesma maneira, você pode personalizar a cor de fundo, adicionar sombra e borda na barra de rolagem, tornar as setas (botões) de rolagem visíveis no navegador e usar cantos arredondados, entre outras opções.

No geral, o Rescroller é uma extensão simples, que lhe permite personalizar a barra de rolagem do Google Chrome. Você pode usá-la para tornar a barra de rolagem mais visível ou apenas para decorar o navegador.

Download Rescroller para Google Chrome

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Sensacional este complemento, uma mão na roda.

    Grato por mais esta dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *