Transforme seu computador em galeria de arte

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Área de trabalho, Softwares.
Publicidade

ArtPip é um programa gratuito para Windows e Mac que transforma a área de trabalho do seu computador em uma galeria de arte, baixando diariamente um papel de parede diferente de obras de arte selecionadas.

Transforme seu computador em galeria de arte

Publicidade

O funcionamento do ArtPip é muito simples. Uma vez instalado ele irá trocar diariamente o papel de parede do seu computador, adicionando automaticamente a imagem de uma obra de arte escolhida por curadores.

Na janela principal do programa você pode adicionar a imagem no favoritos e personalizar a troca de papel de parede. Além de trocá-lo diariamente, você pode definir a troca do papel de parede de 5 minutos até 24h.

Basta você clicar no botão "Custom" e definir os parâmetros. Você pode ajustar o intervalo de troca, século das obras de arte, assim como o tipo, como por exemplo, pinturas a óleo, aquarela, impressões e esboços.

Se você não gostar da obra de arte definida como papel de parede, na janela principal do ArtPip você pode selecionar aleatoriamente outra imagem para usar como papel de parede clicando no botão de atualização.

Depois de configurado, você pode fechá-lo e, ele continuará sendo executado em segundo plano. Clicando com o botão direito no ícone do ArtPip na bandeja do sistema você também pode "trocar" o papel de parede.

Por fim, nas configurações do programa você pode habilitar/desabilitar a opção de inicializá-lo junto com o Windows, assim como a opção de "alertas", que exibe uma notificação quando o papel de parede é trocado.

Em resumo, ArtPip é uma ótima opção para quem gosta de obras de arte. O programa funciona muito bem e as imagens são belíssimas. É possível também encomendar a impressão das obras direto do programa.

Download Artpip para Windows

Download Artpip para Mac OS X

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário