Otimize sua conexão de internet com o Auslogics Internet Optimizer

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Softwares, Utilitário.

Se a sua conexão de internet não chega a velocidade prometida pelo seu provedor de internet, você pode ajustar algumas configurações do Windows para tentar aumentar a velocidade de sua conexão de internet.

Auslogics Internet Optimizer é uma ferramenta gratuita de otimização de conexões de internet que faz vários ajustes nas configurações do Windows para otimizar e aumentar a velocidade de sua conexão de internet.

Publicidade

Ele oferece 2 modos de otimização (Automática e Manual). O primeiro é destinado aos usuários iniciantes, enquanto o segundo permite que os usuários experientes ajustem manualmente sua conexão de internet.

Para executar a otimização automática, basta selecionar a velocidade de sua conexão de internet e clicar em “Analisar”. A análise determina as melhores configurações com base no tipo de conexão selecionada.

Uma vez que a análise for concluída, a lista de ajustes sugeridos para otimizar a sua conexão de internet será exibida. Selecione os ajustes que deseja aplicar e clique no botão “Otimizar” para iniciar a otimização.

Ao fazer isso, sua conexão de internet será configurada para obter o desempenho máximo. Depois que os ajustes forem realizados, clique em “Reiniciar agora” para reiniciar seu computador e aplicar as alterações.

Se você quiser otimizar a sua conexão de internet manualmente, clique na opção “Otimização manual” e a lista de opções que podem ser alteradas será exibida. Depois de fazer as alterações, clique em “Aplicar”.

Para sua segurança, o programa faz o backup de sua configuração. Se você quiser desfazer as alterações feitas pelo Auslogics Internet Optimizer, basta clicar no menu “Ação > Restaurar as configurações padrões”.

Download Auslogics Internet Optimizer

Compatível com Windows XP, Windows Vista e Windows 7.

Nota: Durante a instalação do programa é oferecida uma barra de ferramentas. Fique atento e desmarque essa opção se não quiser instalar a barra de ferramentas em seu navegador.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário