Organize seus arquivos com o Organize My Files

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Softwares, Utilitário.
Publicidade

Geralmente, a pasta Downloads é uma miscelânea de arquivos, com documentos, programas, fotos, vídeos e outros arquivos baixados da internet e organizar essa pasta manualmente não é uma tarefa muito simples.

Felizmente, existem ferramentas que podem ajudá-lo nessa tarefa, como o Organize My Files, um programa gratuito capaz de organizar automaticamente os seus arquivos com base na extensão, tamanho, tipo e data.

Publicidade

O uso do programa é muito simples. Para organizar os seus arquivos, basta abrir o programa e selecionar a pasta que deseja organizar. Note que existe uma pasta padrão que é a Desktop, mas você pode substituí-la.

Uma vez adicionada a pasta, ele irá exibir um gráfico de pizza com o número total de arquivos na pasta. Em seguida, selecione como deseja organizar os arquivos (tipo, extensão, ordem alfabética, tamanho, data, etc).

Por padrão, ele organizará todos os tipos de arquivos exibidos na legenda abaixo do gráfico, mas você pode desmarcar os tipos que não deseja organizar. Por fim, clique no botão "Organize" para organizar os arquivos.

Os arquivos serão movidos para suas respectivas pastas dentro da pasta "Organize My Files". Por exemplo, se estiver organizando arquivos pela extensão, os arquivos executáveis serão movidos para a pasta "EXE".

Se por algum motivo os arquivos não forem organizados da forma que você pensou, você pode desfazer as alterações clicando no botão "Undo" ao lado do botão "Organize" para desfazer a organização dos arquivos.

Em resumo, Organize My Files é uma excelente opção para você organizar automaticamente seus arquivos por extensão, tamanho, tipo, data. Outro programa capaz de organizar arquivos automaticamente é o DropIt.

Download Organize My Files

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

3 comentários

  • Parece bem mais simples do que o que eu uso (DropIt). Vou experimentar.

    • É mais simples de usar, mas não é tão flexível quanto o DropIt.

  • Gostei da ferramenta.

    Grato pelo artigo.

    Excelente esta proposta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *