Organize seus compromissos com o EssentialPIM

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Escritório, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Tanto em casa quanto no escritório, temos que manter as coisas organizadas para facilitar nosso trabalho, e uma das formas mais simples e prática de você organizar as suas informações é utilizando um programa.

EssentialPIM é um programa gratuito para Windows que oferece uma forma fácil de você gerenciar os seus compromissos, tarefas, anotações, contatos, email, senhas e outras informações a partir de um único lugar.

Organize seus compromissos com o EssentialPIM

Publicidade

EssentialPIM está disponível em versão instalável e portátil, que pode ser útil para quem deseja levá-lo no pendrive. Além disso, existe uma versão móvel para Android e iPhone que pode sincronizar com o desktop.

A versão para PC é muito fácil de configurar. Ao executar o programa pela primeira vez, ele abre um banco de dados demo. Para criar um banco de dados novo, clique em "Arquivo > Novo > Banco de dados do EPIM".

Uma vez feito isso, você está pronto para começar a usar o EssentialPIM. Por exemplo, para criar um novo compromisso, basta você definir a data e o horário no calendário e preencher as informações necessárias.

Você pode adicionar assunto, local, horário de início e fim, duração, prioridade, conclusão, categoria, notas, repetir o compromisso e criar um lembrete, que exibe uma notificação antes ou na horário do compromisso.

De forma tão simples quanto adicionar os seus compromissos você pode cadastrar as suas tarefas e seus contatos, preenchendo informações como o nome, celular, telefone, e-mail, endereço e outras informações.

Para configurar seu email, clique na opção "Ferramentas > Configurar Conta de Email". Em seguida, basta você adicionar seu nome, endereço de e-mail e as configurações POP3 ou IMAP4 de seu servidor de e-mail.

Na opção "Senhas" você pode guardar as senhas de suas contas online. Porém, note que se você for usar essa opção, você deve clicar em "Arquivo > Proteger banco com senha" para proteger as suas informações.

Para sincronizar as informações com seu smartphone, baixe a versão para Android ou iOS, clique no menu "Arquivo > Sincronização > Criar" e selecione o dispositivo (Android ou iPhone/iPad) que deseja sincronizar.

Por fim, o EssentialPIM também está disponível em uma versão Pro que oferece recursos adicionais, como criptografia avançada, sincronização com o Dropbox, Google Calendar e Outlook, backup avançado e outros.

Download EssentialPIM

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário

Esse artigo foi útil para você? Ajude nós curtindo a página no Facebook. Compartilhar o artigo - Curtir o SoftDownload
Publicidade