Navegue na internet a noite com o DarkReader

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Navegador.
Publicidade

Se você navega na internet a noite, você sabe o quanto uma página com cores brilhantes pode incomodar os olhos. Para proteger os seus olhos ao navegar na internet durante a noite, você pode usar o DarkReader, uma extensão para Google Chrome que torna as páginas da internet mais agradáveis para os olhos a noite.

Publicidade

O uso da extensão é muito simples. Uma vez instalada, ela irá aplicar automaticamente o tema escuro em todas as páginas da internet. Para ligar e desligar a extensão, basta você usar a tecla de atalho Alt+Shift+D.

Basicamente, o que o DarkReader faz é aplicar um tema de alto contraste para transformar as cores mais brilhantes na página que incomodam os olhos a noite, em cores mais relaxantes e agradável para os olhos.

Clicando no ícone do DarkReader no Chrome, além de ligar e desligar o "tema escuro", você também pode ajustar o brilho, contraste, cinza, sépia e trocar a fonte do texto para tornar a leitura da página mais amigável.

Outra característica interessante da extensão, é que você pode criar uma lista de sites onde o tema escuro deve ser aplicado ou criar uma lista de sites onde o tema escuro não deve ser usado quando estiver ligado.

Para criar essa lista, clique na opção "Site List" e escolha o tipo de lista que deseja criar "Inverted list only", que é a lista onde ele deve ser aplicado ou a "Not inverted list", que é a lista onde ele não deve ser aplicado.

Uma vez feito isso, basta você adicionar os sites na lista desejada. Para facilitar a inserção você pode usar a tecla de atalho Alt+Shift+A com a opção "Site List" aberta para adicionar o site em que você está na lista.

Em resumo, o DarkReader é uma extensão que torna a leitura de textos na internet a noite mais confortável para os olhos. Talvez, a única opção que falte na extensão é a de aplicar o tema com base no horário do dia.

Download DarkReader para Google Chrome

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

2 comentários

Deixe um comentário