Mova programas para outro HD com o Folder Move

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Substituir o disco rígido por um disco SSD é uma das melhores formas de melhorar o desempenho do seu computador, porém como o SSD ainda tem um custo alto, ele vêm com menos espaço de armazenamento.

Uma forma de você resolver esse problema é usar o Folder Move, um programa gratuito para Windows que permite que você mova os programas em seu computador para outro disco rígido sem quebrar a instalação.

Publicidade

Você pode mover uma pasta de um disco rígido para outro usando o copiar e colar, porém se você mover a pasta de um programa usando o copiar e colar, muito provavelmente esse programa não irá mais funcionar.

O Folder Move permite que você mova programas ou jogos para outras unidades sem quebrar a instalação, isso significa que você pode mover um programa para outro disco rígido e executá-lo de lá, sem problemas.

O programa é portátil e ao executá-lo você terá duas opções. Na primeira opção você tem que selecionar a pasta do programa que deseja mover e na segunda a unidade para onde a pasta do programa será movida.

Uma vez feito isso, basta clicar no botão "Move and set Symbolic link" e ele irá mover a pasta do programa para a unidade definida e, em seguida irá criar um link simbólico da pasta no local antigo para o novo local.

O link simbólico é uma "ligação" entre as duas pastas, que permite que o sistema operacional interprete que o programa ainda está no local original. Por conta disso, ele funciona corretamente sem nenhum problema.

Em resumo, Folder Move é uma excelente opção para você mover programas instalados para outros locais para liberar espaço na unidade do sistema. Ele pode ser especialmente útil para usuários com discos SSD.

Download Folder Move

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *