Mova arquivos automaticamente com o File Mover

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Softwares, Utilitário.
Publicidade

Mover arquivos de um local para outro exige que você copie manualmente os arquivos do local de origem e cole na pasta de destino. Porém, esse método é ineficiente para quem precisa repeti-lo várias vezes ao dia.

Uma forma de você automatizar essa tarefa é usar um programa como o Limagito File Mover, um programa para Windows que lhe permite criar regras para mover arquivos de uma pasta para outra automaticamente.

Mova arquivos automaticamente com o FileMover

Publicidade

Limagito File Mover está disponível em versão gratuita e paga. A principal limitação da versão gratuita é que ela permite criar apenas uma regra. Porém isso deve suficiente para mover arquivos de um local para outro.

Uma vez dito isso, para criar uma regra no programa para mover arquivos, basta clicar no botão "Source" e definir a pasta de origem e depois em "Destination" escolher a pasta para onde deseja mover os arquivos.

Por padrão, o programa irá copiar os arquivos da pasta de origem para a pasta de destino. Porém, se você quiser mover os arquivos da pasta de origem, clique na opção "Functions" e marque a opção "Move Files".

Você também pode filtrar arquivos e pastas que devem ser movidos pelo nome, data, tamanho e tipo, entre outros, definir intervalo de verificação, agendar a execução, criptografar e verificar os arquivos copiados, etc.

Por fim, clique com o botão direito em "RuleID 1" e selecione "Enable Rule(s)" para habilitar a regra. Uma vez feito isso, os novos arquivos salvos na pasta de origem serão transferidos automaticamente para o destino.

Note que para manter o programa em execução em segundo plano monitorando continuamente a pasta de destino, você deve marcar as opções "Run Startup" e "Run in System Tray" nas configurações do programa.

Em resumo, apesar da interface do Limagito File Mover ser um pouco confusa no começo devido ao grande número de recursos, uma vez configurado, ele faz um excelente trabalho de cópia automática dos arquivos.

Download Limagito File Mover (64 bits)

Download Limagito File Mover (32 bits)

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Uma mão na roda esta ferramenta.

    Obrigado pela dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *