Monitore o registro com o Registry Live Watch

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Existem diversas situações em que você pode querer monitorar uma chave do registro, como por exemplo, para identificar qual programa está modificando o valor de uma chave. Registry Live Watch é um pequeno programa gratuito para Windows que lhe permite monitorar alterações em chaves do registro do Windows.

Monitore o registro do Windows com o Registry Live Watch

Publicidade

Todas as opções do Registry Live Watch são exibidas em uma única interface e, a primeira coisa que você precisa fazer é selecionar a chave raiz e adicionar a chave de registro que deseja que o programa monitore.

O programa suporta as principais chaves raiz, como HKEY_LOCAL_MACHINE e HKEY_CURRENT_USER,
e o caminho da chave secundária precisa ser adicionado no formato Software\Microsoft\Internet Explorer.

Em seguida, defina o que deseja monitorar. Por padrão, o programa irá monitorar qualquer tipo de alteração na chave de registro selecionada, mas você pode optar por monitorar apenas chaves, valores ou segurança.

Ao detectar uma alteração ele pode exibir uma mensagem ou executar um programa. Essa opção pode ser útil por exemplo para executar um programa ou arquivo de lote para reverter as alterações feitas no registro.

Uma vez tudo definido clique no botão "Start Monitor" para iniciar o monitoramento e, em seguida clique no botão "Tray" para minimizá-lo na bandeja do sistema, onde ele continuará em execução em segundo plano.

Em resumo, apesar de permitir monitorar apenas uma chave, o Registry Live Watch é uma boa opção para monitorar alterações no registro. Para monitorar múltiplas chaves, use o RegShot ou RegistryChangesView.

Download Registry Live Watch

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *