Monitore pastas com o FolderChangesView

Publicidade

Existem vários motivos para você querer monitorar uma pasta no Windows. Por exemplo, você pode querer monitorar uma pasta para descobrir arquivos que foram modificados, arquivos copiados e assim por diante.

Para monitorar pastas no Windows, você pode usar o FolderChangesView, um pequeno programa gratuito para Windows que lhe oferece uma forma simples de monitorar alterações em pastas em seu computador.

Monitore pastas com o FolderChangesView

FolderChangesView é um programa portátil e muito simples de usar. Ao executá-lo pela primeira vez, você precisa selecionar a pasta que deseja monitorar, assim como também definir as opções de monitoramento.

Por padrão, ele irá monitorar a “unidade C”, porém como você deve querer monitorar uma pasta específica, cole no campo “Base folders to monitor”, o caminho da pasta que deseja monitorar, como C:\SoftDownload.

Em seguida, você pode configurar uma série de outras opções, como monitorar todas as subpastas, excluir determinadas subpastas do monitoramento, monitorar somente tipos específicos de arquivos, entre outros.

A opção de monitorar apenas determinados tipos de arquivos evita que o relatório do programa fique muito extenso. Para configurar essa opção, filtre os arquivos que deseja monitorar pela extensão, como *doc,*.xls.

Você também pode definir tamanho mínimo e máximo dos arquivos monitorados, manter a informação dos arquivos excluídos, exportar o registro para um arquivo e tocar um som quando uma alteração for detectada.

O relatório do FolderChangesView exibe o nome do arquivo, tipo de alteração (modificado, criado, deletado ou renomeado), caminho completo, extensão, tamanho do arquivo, data de modificação e assim por diante.

Por último, para que você não precise ficar com o FolderChangesView na barra de tarefas, clique no menu Options” e depois na opção “Put Icon On Tray”, para adicionar o ícone do programa na bandeja do sistema.

Download FolderChangesView

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Deixe o seu comentário: