Monitore o tráfego da internet com o iTraffic Monitor

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Softwares, Utilitário.

iTraffic é uma ferramenta simples, porém poderosa, que permite monitorar sua conexão em tempo real, fornecendo-lhe estatísticas diária, semanal, mensal e anual detalhadas. Ideal para monitorar o tráfego de sua conexão de internet ou rede local.

Monitore o tráfego da internet com o iTraffic Monitor

O recurso mais interessante do iTraffic é que ele permite filtrar o tráfego da rede local ou de determinados IPs. Muito útil se você estiver conectado em uma rede local, pois dessa forma os relatórios de tráfego na internet não são comprometidos pelos tráfegos na rede local.

Você pode medir a velocidade de um download específico para verificar a velocidade atual de sua conexão de internet usando o recurso Stop Watch que mede a velocidade de um determinado período de tempo.

É possível também visualizar a estatística da sessão atual, que mostra o tráfego desde o momento que o iTraffic for iniciado até o momento que ele for fechado.

Os relatórios permitem-lhe ver exatamente o tráfego de dados da internet, que foi transferido para e a partir do seu computador. Você pode visualizar a transferência por dias, semanas, meses ou anos.Também é possível exportar relatórios de tráfego para uma planilha (*. csv).

Depois de instalar e executá-lo, você tem que escolher a placa de rede que o iTraffic irá monitorar. Uma vez feito isto, você vai ver os resultados instantaneamente, sob a forma de um gráfico em tempo real, representando a velocidade atual de upload e download.

As opções do gráficos e monitoramento são totalmente personalizáveis.Você pode acessá-las através do ícone da bandeja para escolher outra placa de rede e modificar as preferências de gráficos como cores e unidades, etc.

iTraffic é gratuito e roda em qualquer versão do Windows.

Download iTraffic Monitor

Nota: Para que o iTraffic Monitor gere relatórios precisos é interessante iniciá-lo junto com o Windows. No iTraffic acesse Setup > Options e marque a opção “Load on Windows Startup”.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário