Monitore sua conexão de rede com o Network Meter

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Network Meter é um programa gratuito para Windows que lhe oferece uma forma simples de monitorar as conexões de rede do computador e exibir estatísticas e informações de tráfego e velocidade em tempo real.

network_meter

Publicidade

Ao abrir o Network Meter pela primeira vez, você verá uma tela em branco. Isso porque para começar a usar o programa você precisa selecionar o adaptador de rede que pretende monitorar a partir do menu "Monitor".

Uma vez selecionado um adaptador de rede, ele exibe uma representação com as taxas atuais, máximas e totais de download e upload, além da sessão e um gráfico que exibe a taxa de transferência em tempo real.

Além de monitorar a taxa de transferência (Transfer) você também pode monitorar a velocidade (Speed) de download e upload, que fornece valores como a velocidade atual, a velocidade máxima e totais transferidos.

Outra característica muito interessante do Network Meter é capacidade de monitorar múltiplos adaptadores de rede ao mesmo tempo. Basta você selecionar os outros adaptadores de rede a partir do menu "Monitor".

Por fim, clicando com o botão direito dentro da janela do programa você encontra opções para exibir a lista de adaptadores dentro da janela, manter o programa sempre visível, ocultar e atualizar, entre outras opções.

Em resumo, apesar de ser um programa de monitoramento de conexões de rede simples, o Network Meter pode ser o suficiente para determinadas tarefas. Se você precisa de mais recursos, experimente o NetWorX.

Download Network Meter

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *