Monitore alterações em pastas com o Watch 4 Folder

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Softwares, Utilitário.
Publicidade

Em algumas situações, pode ser útil monitorar uma pasta, como por exemplo, para descobrir quando novos arquivo foram adicionados. Watch4 Folder é um programa gratuito para Windows capaz de monitorar pastas e arquivos para até 12 tipos de eventos e executar uma ação diferente para cada tipo de evento monitorado.

Monitore alterações em pastas com o Watch 4 Folder

Publicidade

A configuração do Watch 4 Folder é dividida em quatro etapas. Para monitorar uma pasta, a primeira coisa que você precisa fazer é selecionar no primeira (1) etapa a pasta que deseja monitorar em seu computador.

Em seguida, na etapa 2 você precisa escolher o evento que deseja monitorar. Você pode monitorar arquivos e pastas criadas, deletadas, alteradas e renomeadas, alterações no espaço livre e associação, entre outros.

Na terceira etapa você precisa definir a ação que será executada quando o evento for detectado. É possível executar um programa, arquivo de lote ou script, registrar o evento em um arquivo ou exibir uma mensagem.

Ele também permite retornar o objeto alterado (arquivo, pasta, etc.) como argumento para o arquivo de lote, e isso pode ser útil por exemplo, para criar um arquivo de lote que copia os novos arquivos para outra pasta.

Agora, basta digitar um nome para a tarefa e clicar em "Apply". Para ativar o monitoramento, clique na guia "Watch List" e depois em "Start". Por último, clique no botão "Tray" para enviá-lo para a bandeja do sistema.

Em resumo, Watch 4 Folder é uma excelente opção para monitorar atividades em pastas. A versão gratuita permite monitorar uma única pasta. Para usar os recursos avançados, eu recomendo a leitura do guia PDF.

Download Watch 4 Folder Free

Compatível com todas as versões do Windows

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *