Monitore a bateria do seu notebook com o BatteryBar

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Softwares, Utilitário.

O Windows possui um medidor de bateria de notebooks, porém ele é muito limitado. Quando você passa o mouse sobre o seu ícone na bandeja do sistema a única informação fornecida é o nível de carga da bateria.

BatteryBar é uma alternativa ao medidor de bateria padrão do Windows. Ele é uma ferramenta gratuita que  monitora e exibe informações detalhadas sobre a bateria do seu notebook na barra de tarefas do Windows.

Monitore a bateria do seu notebook com o BatteryBar

O programa é muito simples de usar, uma vez instalado, ele adiciona um ícone na barra de tarefas que lhe mostra quando você está usando a corrente alternada (fonte) e quando está usando a bateria do notebook.

Se o ícone do BatteryBar não for exibido diretamente na barra de tarefas do Windows, clique com o botão direito sobre a barra de tarefas, selecione a opção “Barras de Ferramentas” e marque a opção “BatteryBar”.

Quando você está usando a fonte, o ícone é exibido em azul com o texto “AC” e quando você está usando a bateria do notebook o ícone mostra uma estimativa precisa de quanto tempo a carga da bateria pode durar.

Além disso, de acordo com a cor do ícone, você pode descobrir a porcentagem de carga da bateria. A cor verde, indica que a bateria está acima dos 35%, a amarela entre 20% e 35%, e o vermelho abaixo dos 20%.

Ao passar o mouse sobre o BatteryBar, ele exibe informações detalhadas da bateria, como a porcentagem de carga, tempo de vida, taxa de carga, capacidade e também indica se você está usando bateria ou a fonte.

Quando a bateria estiver sendo carregada, o ícone na barra de tarefas é exibido na cor azul, indicando que a bateria está sendo carregada e, se possível, ele exibe o tempo para conclusão do carregamento da bateria.

Assim que a bateria estiver totalmente carregada, o ícone voltará a ser exibido na cor verde, indicando que a bateria está 100% carregada e logo depois, será exibido em preto para indicar que ele está usando a fonte.

Por último, BatteryBar mantém o histórico de uso da bateria. Essa informação é usada para calcular uma estimativa mais precisa do tempo de carga da bateria e, quanto mais você usa, mais precisa é a estimativa.

Em resumo, Battery Bar é uma boa opção para os usuários de notebook que querem ter mais informações sobre o status da bateria do notebook. Ele é compatível com o Windows XP, Vista, Windows 7 e Windows 8.

Download BatteryBar Free

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário