Mescle pastas no Windows com o Folder Merger

Publicidade

Mesclar os arquivos de duas pastas é relativamente simples, basta você copiar os arquivos de uma pasta e colar na outra. Porém, a tarefa se torna bem mais complicada quando você tem que mesclar várias pastas.

Embora seja possível fazer isso manualmente, você pode usar o Folder Merger, um programa portátil para Windows que lhe oferece uma forma simples de mesclar o conteúdo de várias pastas em uma única pasta.

Mescle pastas no Windows com o Folder Merger

Folder Merger é um programa portátil e simples de usar. A primeira coisa que você precisa fazer depois de executar o programa é adicionar o diretório raiz onde estão as pastas com os arquivos que deseja mesclar.

Para adicionar um diretório raiz, clique no botão “Add root folder”. É possível adicionar múltiplos diretórios, entretanto, observe que o diretório raiz é a pasta principal, onde estão as pastas que você deseja mesclar.

Em seguida, selecione em “Folders List” as pastas que você deseja mesclar e clique no botão “Add select folders” para adicioná-las. Por último, clique em “Browser destination folder” para indicar a pasta de destino.

Isso é tudo o que você precisa fazer. Quando você clicar no botão “Merge Now” o programa irá executar a operação de cópia através de uma janela de linha de comando, que é exibida somente durante a operação.

É possível também personalizar o processo, como filtrar os arquivos pelo nome ou extensão. Por exemplo, para copiar apenas os arquivos MP3, digite “mp3” no campo “File extension” e clique no botão “Apply filters”.

Por fim, o programa oferece mais duas opções. A primeira permite mesclar o conteúdo de subpastas com a pasta de destino e a segunda, renomeia os arquivos duplicados encontrados na pasta de origem e destino.

Em resumo, Folder Merger é um programa útil que pode ser usado para mesclar múltiplas pastas em uma única e mover arquivos específicos armazenados em diferentes pastas com base em nomes ou extensões.

Download Folder Merger

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Deixe o seu comentário: