Manipule arquivos no Windows com o Saladin

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Softwares, Utilitário.
Publicidade

Você pode realizar todos tipos de operações básicas com arquivos usando o Windows Explorer, porém, ele não é a ferramenta mais eficiente para manipular arquivos no computador. Saladin é programa gratuito que oferece diversos recursos extras para você trabalhar com arquivos no computador de forma mais produtiva.

Publicidade

A primeira coisa que você irá notar ao abrir o Saladin, é que diferente do Windows Explorer, ele possui dois painéis de navegação exibidos lado a lado. Isso facilita muito as operações feitas usando o arrastar e soltar.

Por exemplo, para copiar um arquivo de uma pasta para outra, basta você abrir a pasta onde o arquivo está no primeiro painel, a pasta de destino no segundo painel e arrastar o arquivo de um painel e soltar no outro.

A partir da barra de ferramentas você encontra todas as opções básicas de manipulação de arquivos, como colar, recortar copiar, mover, atualizar, exibir arquivos ocultos, selecionar, renomear, visualizar e muito mais.

Você também pode criar facilmente arquivos compactados através do Saladin, abrir o Prompt de Comando na pasta selecionada, ordenar os arquivos e pastas por tamanho e pesquisar arquivos, entre outras opções.

Por fim, para agilizar o acesso as pastas que você acessa com mais frequência, você pode adicioná-las no favoritos e nas configurações do programa, é possível configurar o diretório padrão de cada um dos painéis.

Em resumo, Saladin é uma boa alternativa para o Windows Explorer. Sua principal característica é o painel duplo, que agiliza a manipulação dos arquivos. Outras boas opções são o XYplorer e o Double Commander.

Download Saladin

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *