Localize seu telefone Android perdido com o Plan B

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Android.

Plan B é um aplicativo gratuito para Android que lhe permite localizar o seu smartphone Android perdido ou roubado mesmo que você não tenha instalado previamente o aplicativo Plan B em seu smartphone Android.

Localize seu telefone Android perdido com o Plan B

Publicidade

A utilização do programa é bem simples. Se você já perdeu seu telefone, instale o aplicativo remotamente a partir do Google Play usando sua conta do Google que está associada ao seu telefone perdido ou roubado.

Feito isso, assim que o telefone estiver conectado a internet, o aplicativo será instalado nele. Depois que a instalação for feita, você receberá um primeiro email informando que o aplicativo foi instalado com sucesso.

Em seguida, Plan B será iniciado automaticamente no seu telefone perdido e usará os sinais do GPS e das torres de celular próximas ao telefone para localizá-lo. Assim que ele conseguir determinar a localização do telefone, ele vai lhe enviar um segundo email para a sua conta do Gmail com a localização do seu telefone.

A localização do telefone é exibida no mapa do Google, e o aplicativo continua enviando novos emails com a localização atualizada do telefone durante 10 minutos, o que pode ser útil para ver se ele está se movendo.

Após os 10 minutos, se você quiser continuar rastreando o seu telefone, você pode pedir o telefone de um amigo e enviar uma mensagem de texto com a palavra “locate” para o seu telefone perdido. Ao fazer isso, ele lhe enviará novos emails com a localização atualizada de seu telefone durante os próximos 10 minutos.

É importante notar que para ele ser instalado remotamente, o telefone precisa ter uma conexão de internet ou de dados ativa. Caso você não tenha sucesso na primeira tentativa, envie a mensagem de texto com a palavra “locate” para o telefone para fazer com que o Plan B seja iniciado e envie a localização do telefone.

Por último, você pode instalar o aplicativo previamente. Assim, se você perder o seu telefone, a única coisa que você precisa fazer é enviar uma mensagem de texto com a palavra “locate” para o seu telefone perdido.

Download Plan B para Android

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

12 comentários

  • Fui roubado sexta feira (13/11/2012), eu e minha namorada perdemos em dose dupla nos smartphones android, já fizemos os respectivos bo’s na delegacia e também ativei o plan b..

    Gostaria de saber se alguém já conseguiu localizar seu celular utilizando esse app porque ate agora só vejo duvidas das pessoas, ou seja, não conseguiram…
    ele só funciona com uma conexão internet ativa, não é isso?

    Então se ele foi pra mão de uma pessoa que tem conhecimento disso, com certeza ela jamais ligará o celular e com certeza retirará as peças do mesmo para vender, impedindo assim sua localização… acho q deveria existir formas mais úteis e claro, que não precisassem ser pagas como seguros!

    E ainda tem mais uma, se a pessoa formatar e resetar completamente o celular, apagando assim a conta google vinculada, já é mais uma forma de não conseguir localizá-lo… correto?

    • Tadeu, o método usado no Plan B está longe de ser infalível, mas é uma chance a mais que você tem de recuperar o seu smartphone.

      Sobre as perguntas, ele precisa sim de uma conexão de internet ativa para pode ser instalado remotamente no celular e lhe enviar a localização. E claro, se o Android for resetado, você também não conseguirá localizá-lo.

      Por fim, sobre alguém ter conseguido localizar o seu telefone, sim, existem, basta olhar nos comentários do aplicativo no Google Play. Além disso, antes de publicar o artigo, eu mesmo fiz o teste e o aplicativo conseguiu localizar o meu smartphone com sucesso.

  • Ola Boa Tarde,
    Por favor me ajude…
    Meu celular foi perdido, ja tinha instalado o Plan B, mas agora esta instalado o Plan B e o chip foi trocado, se eu envio mensagem para o celular aparece no aparelho que estou usando pra no momento, como faço para que localize o celular?
    Obrigado!

    • Daniel, infelizmente nesse caso não tem como você localizar seu celular.

      Se o Plan B já estava instalado em seu celular antes de você perdê-lo, você deveria ter enviado a mensagem para o celular antes da troca do chip ser feita.

  • Olá, eu queria saber onde eu entro pra ver onde meu celular está neste momento.

    • Arthur, como mencionado no artigo, assim que o Plan B for instalado no telefone, você receberá um email com as informações para localizá-lo.

  • Olá, já fiz a instalação no Google Play, estou esperando. Só uma duvida, levaram meu celular e claro o chip já era, como vou mandar um sms se não sei qual é o número agora ?

    • Se o chip foi trocado pela pessoa que levou seu celular, você terá que localizar o seu telefone a partir das mensagens que são lhe enviadas por email, não tem como descobrir o número do novo chip para enviar o SMS.

  • Tive meu Tablet GT-P7500 furtado, fiz a instalação do Plan B e também enviei a mensagem “LOCATE” porém nenhuma informação ate agora. Este sistema funciona aqui no Brasil? o meu aparelho deve estar ligado para ser localizado?
    O que fazer?

    • Daniela, o Plan B funciona em qualquer local do mundo, porém para que ele consiga localizar seu tablet, o aparelho precisa estar ligado e com uma conexão de internet ativa.

  • Boa tarde! Estou tentando localizar um samsung galaxy tab P1000 que foi esquecido num avião da AA com a ajuda do Plan B, só que, quando acesso para instalar, só aparece o meu modelo atual, o samsung galaxy P3100, como faço para substituir esse modelo que está cadastrado pelo que eu perdi?
    Um abraço!

    • Valnice, para ele aparecer você tem que fazer login no Google Play com o email que você usava no Samsung Galaxy Tab P1000.

Os comentários para esse artigo estão fechados. Não é possível mais comentar nesse artigo.