Localize e delete pastas vazias com o RED

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Embora as pastas vazias não ocupem espaço no disco rígido, elas afetam significativamente a forma como o computador é organizado. Para apagar pastas vazias, você pode usar o Remove Empty Directories (RED), um programa gratuito para Windows que lhe ajuda a encontrar e remover as pastas vazias do computador.

Publicidade

Para utilizar o Remove Empty Directories, tudo o que você precisa fazer é executar o programa, escolher a pasta ou unidade de disco que deseja examinar e clicar no botão "Scan Folders" para realizar a verificação.

O programa procura pastas recursivamente a partir do local selecionado e uma vez concluída a verificação, ele irá exibir todas as pastas vazias encontradas no local examinado com o nome destacado em vermelho.

Você pode criar regras para manter e excluir pastas. Por exemplo, se encontrar uma pasta que não deseja deletar, clique com o botão direito nela e selecione a opção "Protect Once" ou a opção "Add to Ignore List".

Por padrão, as pastas vazias não são excluídas permanentemente, elas são colocadas na lixeira, para que você possa restaurar pastas deletadas por engano. Além disso, pastas do sistema também são ignoradas.

Por fim, nas configurações do programa você encontra opções para integrá-lo ao menu de contexto, definir a lista de arquivos e pastas ignoradas durante a verificação, selecionar o modo de exclusão das pastas, etc.

Em resumo, Remove Empty Directories é uma boa opção para remover pastas vazias. Porém, ele deve ser usado com atenção, uma vez que alguns programas criam pastas vazias que são usadas temporariamente.

Download Remove Empty Directories (versão instalável)

Download Remove Empty Directories (versão portátil)

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *