Limpe computadores infectados com o Tron Script

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Manutenção, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Existem vários tutoriais disponíveis na internet para limpar computadores infectados, porém eles são muito trabalhosos. Uma forma de diminuir esse trabalho é utilizar o Tron Script, um script que automatiza a maior parte do trabalho de remover os malwares de computadores com sistema operacional Windows infectados.

Limpe computadores infectados com o Tron Script

Publicidade

Para usar o Tron Script, primeiro execute o "arquivo EXE" baixado para extrair o seu conteúdo. Em seguida, clique com botão direito do mouse no arquivo "tron.bat" e selecione a opção "Executar como administrador".

Em seguida, ele irá abrir uma interface de linha de comando. Digite "I AGREE" para aceitar o termo de uso do Tron Script e por último, digite "Y" e pressione "Enter" para reiniciar o Windows em modo de segurança.

Uma vez iniciado o modo de segurança, digite a senha do Windows, clique novamente com o botão direito no arquivo "tron.bat" e selecione a opção "Executar como administrador" para começar a usar o Tron Script.

A primeira coisa que o Tron Script faz é preparar o computador. Ele cria ponto de restauração, faz o backup do registro e executa algumas ferramentas de remoção de malwares como o McAfee Stinger e TDSS Killer.

Em seguida, ele faz a limpeza dos arquivos temporários do computador executando o CCleaner, BleachBit, Drive Cleanup e a ferramenta de limpeza de disco nativa do Windows para deletar os arquivos temporários.

Ele também desinstala barras de ferramenta, programas potencialmente indesejados, além de programas pré-instalados de fábrica em computadores desktop e notebooks de marcas como a HP, ASUS e a Lenovo.

Na desinfecção, o Tron Script executa o Malwarebytes Anti-Malware, Sophos e o Kaspersky Virus Removal Tool, para remover vírus e malwares do computador. Aqui, é a única etapa onde você precisa clicar em algo.

Por último, ele faz a reparação das extensões dos arquivos, redefine as permissões dos arquivos e registro, atualiza o Windows e programas como o Java, Flash e Adobe Reader e realiza uma otimização do sistema.

Existem também uma série de parâmetros que você pode utilizar na execução do Tron Script. Por exemplo, você pode executar o "tron.bat" com o parâmetro "-sd" para que ele não realize a desfragmentação de disco.

Em resumo, Tron Script é uma boa opção para limpar computadores infectados de forma quase totalmente automatizada. Entretanto, note que o processo de limpeza pode demorar de 3 a 6 horas para ser concluído.

Download Tron Script (Opção 1)

Download Tron Script (Opção 2)

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *