Tenha suas senhas sempre a mão com o LessPass

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Navegador, Segurança, Softwares.
Publicidade

Usar um gerenciador de senhas é uma ótima opção para quem possui muitas senhas, pois você pode criar uma senha exclusiva para cada site que tem conta e não precisa memorizar dezenas de senhas diferentes.

O lado negativo do gerenciador é que as senhas são salvas em um arquivo criptografado e para ter acesso as senhas no smartphone e outros computadores, você precisa sincronizar as senhas e instalar aplicativos.

Felizmente existem outras soluções, como o LessPass, um gerenciador de senhas diferente, que regenera as suas senhas em tempo real, em vez de simplesmente guardá-las em um banco de dados criptografado.

lesspass

Publicidade

Com o LessPass você não precisa salvar as suas senhas em um arquivo e consequentemente não precisa sincronizar nenhum arquivo. As senhas são criadas com base em uma senha mestra e outras informações.

A utilização do LessPass é muito simples, tudo o que você precisa fazer é visitar o site https://lesspass.com a partir de qualquer computador ou smartphone e digitar o nome do site, usuário e criar uma senha mestra.

Uma vez feito isso clique no botão "Generate" para criar a senha para o site em questão. Sempre que você precisar dessa senha, basta visitar o site do LessPass e digitar os mesmos dados para regenerar a senha.

Esse método permite criar senhas exclusivas para cada site em que você tem conta, memorizando apenas a senha mestra e você pode acessar as senhas de qualquer computador e smartphone sem sincronizá-las.

Opcionalmente você também pode definir o comprimento da senha e usar letras minúsculas e maiúsculas, números e símbolos. Além disso você pode usar a opção "Counter" quando precisar trocar a senha do site.

Por último, o LessPass também está disponível como uma extensão para Firefox e Google Chrome, que lhe fornece acesso rápido ao gerenciador a partir do navegador utilizando a tecla de atalho "CTRL + SHIFT + L".

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário

Esse artigo foi útil para você? Ajude nós curtindo a página no Facebook. Compartilhar o artigo - Curtir o SoftDownload
Publicidade