Leia textos em voz alta no Chrome com o TTSReader

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Navegador.
Publicidade

Às vezes, depois de um dia de trabalho puxado, ficamos sem disposição até mesmo para ler um texto sobre um assunto de nosso interesse. Mas e se em vez de ler o artigo, você pudesse escutar o texto? TTSReader é uma extensão para o Google Chrome que lê o texto de qualquer página da internet em voz alta para você.

Publicidade

O TTSReader é uma extensão bastante simples de usar. Assim como outras extensões, uma vez instalada, ela adicionará um ícone na barra de ferramentas do Google Chrome, do lado direito da barra de endereços.

Clique nesse ícone para configurar as opções da extensão. Na janela aberta você pode definir o idioma dos textos e a velocidade. Ele oferece duas vozes em Português do Brasil, uma da Microsoft e outra do Google.

Uma vez feito isso, você pode começar a usar o TTSReader para ouvir textos. Basta selecionar na página o texto que você deseja ler, clicar com o botão direito e selecionar a opção "Play Selection" para ouvir o texto.

Você também pode clicar no ícone da extensão e clicar no botão "Reload Page Text" para a extensão extrair o texto da página para você. Em seguida, basta clicar no botão "Play" para que o texto seja lido em voz alta.

A partir da janela do TTSReader você também pode pausar a leitura, limpar o texto e recomeçar a leitura do início, além de alterar para o modo leitura, que remove os elementos de distração, deixando apenas o texto.

No geral, o TTSReader é uma excelente opção para aqueles momentos em que você está cansado ou com preguiça de ler um texto longo. Com ele você pode ouvir o texto em voz alta enquanto descansa seus olhos.

Download TTSReader para Google Chrome

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Ótimo extensão! Parabéns ao SoftDownload!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *