Leia textos em voz alta no Android com o @Voice

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Android.
Publicidade

Uma ótima forma de relaxar depois de um longo dia de trabalho é ler um ebook, porém às vezes ficamos tão cansado que ficamos com preguiça de ler. Uma boa alternativa para esses dias é usar um aplicativo como o @Voice, um aplicativo gratuito para Android que lê em voz alta para você ebooks, arquivos PDF entre outros.

Leia textos em voz alta no Android com o @Voice

Publicidade

O @Voice é um aplicativo muito simples de usar. Uma vez instalado, tudo o que você precisa fazer é abrir o aplicativo, tocar no ícone de pasta e adicionar o ebook, PDF ou outro documento que deseja ler em voz alta.

Uma vez adicionado o arquivo, ele inicia a leitura do texto em voz alta. Por padrão, ele usa a voz do Google que já vem instalada na maioria dos smartphones para ler os textos, porém, se necessário baixe a voz aqui.

O aplicativo oferece controles de reprodução como avançar, retroceder e pausar na parte inferior e no botão com seta para cima você pode alterar a voz (se disponível), ajustar a velocidade de leitura, tom, volume, etc.

Você também pode ler um trecho específico do texto em voz alta, basta tocar duas vezes no trecho do texto que deseja ler e pressionar o "Play" para o @Voice começar a ler o texto em voz alta a partir daquele ponto.

A partir do menu superior você pode pesquisar, abrir um novo arquivo, definir as opções de leitura, ajustar o visual da página, como escolher um tema, dividir o texto em páginas, ajustar tamanho da letra e muito mais.

Em resumo, o @Voice é uma excelente opção para aqueles momentos em que você está com preguiça de ler um ebook ou outro documento. Basta você abrir o arquivo no @Voice, colocar o fone de ouvido e relaxar.

Download @Voice para Android

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *