Jogue Nintendinho no PC com o Nintaco

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Jogos.
Publicidade

O Nintendo 8 bits (NES) foi um videogame muito popular no final dos anos 80 e com jogos clássicos como o Super Mario Bros 3, Castlevania, Battletoads, Double Dragon e o Mega Man, ele deixou muitas saudades.

Felizmente existem diversos emuladores disponíveis para você matar a saudade do Nintendinho, como por exemplo, o Nintaco, um emulador que traz de volta os clássicos jogos do videogame de 8 bits da Nintendo.

Jogue Nintendinho no PC com o Nintanco

Publicidade

Antes de começar, é importante notar que o Nintaco não vem com jogos, você precisa baixá-los. Os jogos para emuladores são chamados de "ROMs" e para encontrá-los, basta você fazer uma pesquisa na internet.

Uma vez dito isso, basta você baixar o Nintaco, extrair o arquivo ZIP e executar o arquivo Nintaco.jar. Note que o Nintanco é baseado em Java, portanto, você precisa ter a última versão do Java instalada em seu PC.

Com o emulador aberto, clique no menu "File > Open" e selecione o arquivo ZIP do jogo que você baixou e o jogo será inicializado no emulador. Os controles padrões são as teclas X, Z, ', Enter e as setas do teclado.

Clicando no menu "Options > Button Maping" você pode definir os botões do controle. Ele também permite que você crie e se conecte a servidores Netplay para jogar remotamente com outros usuários da rede local.

Além disso, você pode salvar os seus jogos para continuar mais tarde, utilizar cheats, definir o tamanho da tela, usar filtros de vídeo para melhorar a definição do jogo, selecionar a paleta de cores e assim por diante.

Em resumo, Nintaco é uma ótima opção para você relembrar os jogos de 8 bits do Nintendinho a partir da tela do seu computador. O programa é compatível em todas as versões do Windows e funciona muito bem.

Download Nintaco

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *