JDownloader – Download automático no RapidShare e outros

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Gerenciador de download, Softwares.

Baixar arquivos em sites de hospedagem de arquivos como RapidShare, FileFactory, 4Shared e MediaFire é muito cansativo, você precisa aguardar a contagem regressiva, digitar os caracteres de confirmação, etc.

Para resolver esse problema, você pode usar o JDownloader, um programa gratuito que facilita o download de arquivos nesses sites e é capaz de baixar os arquivos de forma automática, sem intervenção do usuário.

JDownloader - Download automático no RapidShare e muito mais

Publicidade

JDownloader é multiplataforma (Windows, Linux e Mac) e suporta centenas de serviços de hospedagem de arquivos, como RapiShare, Uploaded, Badongo, DepositFile, FileFactory, 4Shared, MediaFire, ZShare, etc.

Ele é sem dúvida o gerenciador de download mais completo para fazer o download de arquivos de sites de hospedagem de arquivos. Ele possui anticaptcha, reconexão, captura de link, agendamento e muitos mais.

Por exemplo, com o recurso de anticaptcha, ele é capaz de contornar o CAPTCHA em vários sites através do reconhecimento óptico de caracteres. Com isso, você não precisa digitar os caracteres de confirmação.

Isso significa que você pode fazer o download dos arquivos sem precisar acessar a página de download do arquivo, aguardar a contagem regressiva e digitar o captcha para cada um dos arquivos que está baixando.

Além disso, o recurso de agendamento do JDownloader permite que você programe downloads para serem feitos em horários alternativos, como por exemplo de madrugada quando ninguém está usando a internet.

Outro recurso útil do programa é a captura de links. Quando você copia o link de download de um arquivo que deseja baixar, JDownloader reconhece e adiciona automaticamente o link copiado na lista de download.

Se você quiser, também pode integrar o programa com o navegador Firefox através da extensão FlashGot. A opção de instalação da extensão FlashGot é oferecida durante o processo de instalação do JDownloader.

Dependendo do tipo de conexão de internet que você utiliza, é possível contornar o limite de download dos sites de hospedagem. JDownloader pode reiniciar a sua conexão de internet para trocar o seu endereço IP.

Dessa forma o site lhe trata como um novo usuário e você pode baixar outros arquivos sem aguardar. Esse recurso trabalha em conexões com IP dinâmico. Existem scripts para mais de 1000 modelos de roteadores.

Se você baixar arquivos compactados e divididos em várias partes, JDownloader pode descompactar e unir esses arquivos automaticamente para você depois de baixá-los utilizando os programas WinRAR e HJSplit.

Por fim, JDownloader também é capaz de fazer download de vídeos online. Para baixar vídeos online, basta copiar o link do vídeo no navegador. Feito isso, JDownloader captura o link e adiciona na lista de download.

Download JDownloader para Windows

Download JDownloader Portátil para Windows

Download JDownloader para Linux e Mac

Requerimento: Java (JRE)

Nota: Durante a instalação do programa ele oferece uma barra de ferramentas que é desnecessária para o funcionamento do JDownloader. Fique atento e desmarque a opção de instalação da barra de ferramentas.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Com certeza, o JDownloader domina.

Deixe um comentário