Instale o Windows pelo pendrive com o ISO to USB

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Softwares, Utilitário.
Publicidade

Os computadores modernos podem ser inicializados a partir de dispositivos USB, o que permite que você instale o Windows, assim como outros sistemas operacionais em seu computador a partir de um pendrive.

ISO to USB é uma pequena ferramenta gratuita capaz de criar um pendrive inicializável com os arquivos de instalação do Windows, que permite que você instale o Windows em seu computador a partir do pendrive.

Publicidade

Para criar pendrives inicializáveis do Windows, ISO to USB usa arquivos ISO, então se você tem apenas o CD/DVD de instalação do Windows, utilize o ImgBurn para criar um arquivo ISO do CD/DVD do Windows.

ISO to USB permite gravar arquivos de imagem de disco ISO em pendrives, cartões de memória e outros dispositivos de armazenamento USB. Ele pode trabalhar com os modos de inicialização NTDLR, utilizado no Windows XP e versões anteriores e BOOTMGR, utilizado no Windows Vista, Windows 7 e Windows 8.

A interface do ISO to USB é muito simples, para criar um pendrive inicializável, selecione o arquivo ISO do Windows que você deseja gravar no pendrive e aguarde o programa ler as informações do arquivo ISO.

Em seguida, clique em "Refresh" se o pendrive não foi reconhecido pelo programa, selecione o sistema de arquivos FAT32, marque a opção "Bootable..." e clique em "Burn". Uma mensagem de alerta será exibida informando que todos os dados do pendrive serão apagados, clique no botão "OK" para iniciar o processo.

O processo de criação do pendrive inicializável é muito lento e em alguns casos o programa aparece como não respondendo, mas não cancele a gravação, pois o programa continua trabalhando em segundo plano.

Assim que ele terminar a criação do pendrive inicializável, será exibida uma mensagem informando que o arquivo ISO foi gravado com sucesso no pendrive. Feito isso, basta iniciar o computador pelo drive USB.

Download ISO to USB

Compatível com Windows XP, Windows Vista e Windows 7 (32 e 64 bits)

Nota: Segundo o desenvolvedor, em alguns casos, ao criar um pendrive inicializável do Windows XP, é exibido o erro "NTLDR is missing" durante a inicialização. Para este problema não há solução atualmente.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

6 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *