Instale programas automaticamente com o Just-Install

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Manutenção, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Just-Install é um programa gratuito baseado em linha de comando que oferece uma forma fácil de baixar e instalar automaticamente centenas de programas em computadores com o sistema operacional Windows.

Instale programas automaticamente com o Just-Install

Publicidade

Com o Just-Install você será capaz de baixar e instalar mais de 120 programas automaticamente, incluindo programas populares como CCleaner, Dropbox, Flash, Chrome, Firefox, Libre Office, Skype e muitos outros.

A primeira coisa que você tem que fazer para usar o Just-Install é instalá-lo em seu computador. Para isso, abra o Prompt de Comando do Windows como Administrador, digite o comando abaixo e pressione "Enter".

msiexec.exe /i http://go.just-install.it

Ao executar o comando, o Just-Install será baixado e instalado automaticamente em seu computador. Uma vez que ele esteja instalado, abra o Prompt de Comando como Administrador e utilize os comandos abaixo:

just-install list (ver a lista de programas suportados)

just-install nome-do-programa (baixar e instalar automaticamente o programa)

just-install --help (abrir a ajuda do programa)

Por exemplo, para instalar o navegador Google Chrome em seu computador, basta você digitar o comando just-install google-chrome e ele irá baixar e instalar automaticamente a última versão disponível do Chrome.

Depois de digitar o comando de instalação você não precisará fazer mais nada, o programa será baixado e, em seguida, instalado silenciosamente no computador sem necessidade de qualquer interação do usuário.

Note que apesar de você pode ver o progresso de download do programa no Prompt de Comando, ele não exibe nenhuma mensagem de confirmação de sucesso depois que o programa é instalado no computador.

Esse tipo de instalação automatizada pode ser útil em computadores recém-formatados, uma vez que você pode criar um arquivo de lote com todos os comandos de instalação e utilizá-lo para instalar os programas.

Em resumo, Just-Install é uma ótima opção para automatizar a instalação de programas, mas o número de programas suportados ainda é pequeno quando comparado a outras soluções, como o Ninite e Chocolatey.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *