Grave a tela do computador com o ScreenToGif

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Áudio e Vídeo, Softwares.
Publicidade

Existem ótimas opções gratuitas para você gravar a tela do computador em vídeo, mas provavelmente uma das melhores ferramentas gratuitas que você irá encontrar para essa função é o ScreenToGif, um pequeno, mas poderoso programa gratuito que oferece tudo o que você precisa para gravar a tela do seu computador.

Publicidade

O ScreenToGif é um programa muito simples de usar. Para começar a gravar a tela do computador, tudo o que você precisa fazer é executar o programa e clicar no botão "Gravador" para iniciar a gravação do vídeo.

Porém, antes de começar a gravar, você pode querer fazer alguns ajustes, como por exemplo, selecionar a janela ou área da tela que deseja gravar, assim como a quantidade máxima de quadros por segundos (fps).

Além disso, a partir das opções do ScreenToGif, você pode habilitar a opção de exibir o curso do mouse na gravação e detectar o clique do mouse durante a gravação, para que eles sejam exibidos no vídeo gravado.

Por último clique no botão "Gravar" para iniciar a gravação. Ao concluir a gravação da tela, você pode editar a gravação usando as guias "Início" e "Editar" e pode assistir o vídeo gravado a partir da guia "Reprodução".

Por padrão, as teclas pressionadas não são exibidas na gravação, mas é possível habilitar esse recurso na opção "Teclas Pressionadas" na guia "Imagem" onde também é possível adicionar texto, marca d'água, etc.

Ao terminar de editar o vídeo, clique na guia "Arquivo" e, em seguida na opção "Salvar como" para salvar a gravação. Por padrão, ela é salva no formato GIF, mas você também pode salvá-la no formato de vídeo AVI.

Em resumo, ScreenToGif é uma ótima opção para você gravar a tela do computador em vídeo. Os recursos oferecidos são ótimos, especialmente as opções de exibir ponteiro, clique do mouse e teclas pressionadas.

Download ScreenToGif (disponível em versão instalável e portátil)

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Caiu como luva.

    Até indiquei para alguns amigo.

    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *