Gerencie suas despesas com o Money Manager

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Android.
Publicidade

Money Manager é um aplicativo gratuito de gerenciamento financeiro para o Android que oferece uma forma super prática e rápida de você lançar e gerenciar melhor as suas despesas pessoais direto do smartphone.

Publicidade

O uso do Money Manager é muito simples. Antes de começar a lançar suas despesas, eu recomendo que você crie todos os seus ativos, como carteira, conta no banco, cartão de crédito, débito, poupança e outros.

Uma vez feito isso, você pode começar a lançar suas receitas e despesas tocando no botão (+). Aqui você deve selecionar o ativo onde a despesa ou receita será lançada, categoria e montante, entre outras opções.

Além de lançar receitas e despesas, você pode fazer transferências, o que pode ser útil, por exemplo, para você lançar a transferência de um montante em sua conta bancária para a poupança ou outro investimento.

Nas opções do cartão você pode definir o dia de fechamento e o dia de pagamento do cartão e pode lançar compras parceladas, basta lançar o valor total da compra e na opção "Repetir" escolher a opção "Parcelas".

Você também pode usar a opção para "Repetir" para automatizar lançamentos recorrentes, que você paga, por exemplo, diariamente, semanalmente, mensalmente, anualmente, a cada N meses e assim por diante.

Por último, o Money Manager oferece gráficos para você ver como está gastando seu dinheiro, permite que você proteja o aplicativo com uma senha para evitar o acesso não autorizado, faça o backup na nuvem, etc.

Em resumo, Money Manager é um ótimo aplicativo para você gerenciar suas despesas pessoais. Uma das melhores características do aplicativo é que ele oferece uma forma rápida e prática de fazer o lançamentos.

Download Money Manager

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *