Gerencie melhor o seu tempo com o Tomighty

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Escritório, Softwares, Utilitário.
Publicidade

A técnica pomodoro é uma técnica de gerenciamento de tempo simples e eficaz que ajuda você a melhorar a sua produtividade e se livrar das distrações quando estiver realizando tarefas que requerem concentração.

Embora seja possível aplicar a técnica pomodoro usando apenas um relógio, você pode usar um programa como o Tomighty, um programa gratuito que lhe oferece uma forma simples de aplicar a técnica pomodoro.

tomighty

Publicidade

Tomighty é um programa muito simples de usar. Ele possui uma pequena interface onde você pode ajustar as opções da técnica pomodoro, como o tempo das sessões de trabalho e o tempo da pausa curta e longa.

Ao abrir o Tomighty, ele será executado a partir da bandeja do sistema. Para abrir a janela de configuração do programa, clique com o botão direito no ícone dele na bandeja do sistema e depois clique em "Opções".

Por padrão, a técnica pomodoro estabelece sessões de 25 minutos para as tarefas, com pequenas pausas de 3 a 5 minutos depois de cada sessão e uma pausa longa de 15 a 30 minutos depois de quatro sessões.

Para iniciar uma sessão de trabalho, clique no ícone de tomate na bandeja do sistema e depois em "Iniciar pomodoro". Ao fazer isso, ele irá exibir um "pequeno timer" com o tempo restante para o término da sessão.

Assim que o tempo do pomodoro terminar, ele exibirá uma mensagem para você fazer uma pausa curta ou longa. Depois da pausa, se você não tiver concluído a tarefa, você pode iniciar uma nova sessão pomodoro.

Em resumo, Tomighty é um programa simples, mas que cumpre muito bem seu propósito. Com ajuda dele você pode gerenciar melhor seu tempo e aumentar a produtividade no trabalho usando a técnica pomodoro.

Download Tomighty para Windows

Download Tomighty para Mac OS X

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Perfeito. Era o que eu procurava. Valeu!!!

Deixe um comentário