Gerencie a área de transferência com o CopyQ

Publicidade

A área de transferência (clipboard) é usada para armazenar temporariamente itens copiados, porém ela só tem capacidade para armazenar um único item, quando você copia um outro item, o item anterior é perdido.

CopyQ é um programa gratuito que salva automaticamente os itens copiados para a área de transferência do Windows para que você possa reutilizar facilmente qualquer um dos itens copiados quando necessário.

Gerencie área de transferência do Windows com o CopyQ

Depois de instalar o CopyQ, ele é executado a partir da bandeja do sistema, de onde ele monitora a área de transferência do Windows e armazena automaticamente todos os itens que você copia em seu computador.

Para reutilizar um item copiado, clique com o botão direito no ícone CopyQ na bandeja do sistema e clique no item da lista que deseja utilizar. Uma vez feito, quando você quiser colar o item basta pressionar “Ctrl+V”.

Mas isso é apenas o começo, clicando no ícone do CopyQ na bandeja do sistema, você abre a sua janela principal, que mostra a lista de itens salvos pelo programa e permite copiar, deletar, mover e editar os itens.

Além disso, você pode organizar os itens em abas. Por exemplo, se você está trabalhando em um projeto e durante o trabalho você vai copiar várias coisas, você pode criar a aba “Projeto” para guardar todos os itens.

Nas preferências do programa é possível configurar opções como o número máximo de itens que deve ser mantido no histórico, personalizar teclas de atalho e criar comandos para executar ações automaticamente.

A opção de criar comandos permite que você execute automaticamente certas ações com base no tipo de item copiado. Por exemplo, você pode abrir URLs no navegador, criptografar e descriptografar arquivos, etc.

Em resumo, o CopyQ é um ótimo gerenciador de área de transferência para Windows. Com ele você pode copiar e armazenar múltiplos itens na área de transferência e reutilizá-los rapidamente quando necessário.

Download CopyQ

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Deixe o seu comentário: