Gerencie a área de transferência com o 1Clipboard

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Escritório, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Quando você copia alguma coisa em seu computador, ele vai para a área de transferência. Porém, quando você copia outro item, o anterior é perdido, uma vez que a área de transferência armazena apenas um item.

Porém, se você costuma utilizar muito o recurso "copiar e colar", você pode usar o 1Clipboard, um programa gratuito para Windows e Mac que lhe permite salvar um número ilimitado de itens na área de transferência.

1clipboard

Publicidade

1Clipboard é muito simples de usar. Ao executá-lo pela primeira vez, você terá duas opções, fazer login com uma conta Google para sincronizá-lo com outros computadores ou então usá-lo apenas nesse computador.

Uma vez configurado, ele é executado em segundo plano monitorando a área de transferência para manter um histórico de todos os textos e imagens que você copia para a área de transferência em seu computador.

Para ver o histórico de itens copiados para a área de transferência clique no ícone do programa na bandeja do sistema. Para reutilizar um item do histórico, clique sobre ele para copiá-lo para a área de transferência.

Você também pode adicionar itens no "favoritos" para acessá-los rapidamente quando necessário e utilizar a opção de pesquisa para localizar rapidamente no histórico os itens copiados para a área de transferência.

Por fim, se você fez login usando uma conta Google, ele irá sincronizar o histórico da área de transferência usando o Google Drive e tudo o que você copiar em um computador, estará disponível no outro e vice-versa.

Em resumo, 1Clipboard é uma ótima opção para você gerenciar a área de transferência, especialmente se você precisa sincronizar o histórico. Além disso, uma versão para Android e iOS deve ser lançada no futuro.

Download 1Clipboard

Disponível para Windows e Mac OS.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário