Freemake Video Converter – Conversor de vídeo completo

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Áudio e Vídeo, Softwares.
Publicidade

Freemake Video Converter é um conversor de vídeo gratuito que oferece uma interface amigável para você converter vídeos para os formatos de vídeo AVI, MP4, WMV, MKV, 3GP, DVD, Blu-ray, MPEG, iPod, iPhone, PSP, Android, ripar e gravar DVDs de vídeo,  gravar slides de fotos em vídeo, gravar discos Blu-ray e muito mais.

Publicidade

Usar o Freemake Video Converter é muito simples. Os tipos de arquivos que você pode adicionar são listados na parte superior da janela, enquanto na parte inferior, você terá os formatos de saída.

Os arquivos de entrada podem ser arquivos de vídeo, áudio, imagens, DVD ou URL. Ele aceita mais de 200 formatos, entre eles AVI, MP4, MKV, WMV, MPG, 3GP, 3G2, SWF, FLV, MOV, DV, RM, QT, etc.

Os arquivos de imagem (JPG, BMP, PNG, GIF e TIFF) e arquivos de áudio (MP3, AAC, WMA, WAV) podem ser usados para criar apresentações de slides com trilha sonora. O resultado pode ser gravado em DVD, ou convertido em um arquivo de vídeo (AVI, MKV, MP4, WMV, SWF, MPEG e 3GP).

Os formatos de saída suportados são o AVI, WMV, MP4, MKV, SWF, MPG, 3GP, MP3, DVD, Blu-ray além dos formatos prontos para rodar em dispositivos móveis como o iPod Classic, iPod Touch, iPod Nano, iPod 5G, iPhone, iPad, Sony PSP, PS2, PS3, BlackBerry, Xbox, Apple TV, Android, etc.

FreeMake Video Converter também pode gravar até 20 horas de vídeos em um único DVD normal. Isso pode ser útil para gravar a temporada inteira de sua série de TV favorita em um único disco de DVD.

O programa não para por aqui, você também pode ripar e gravar DVDs, gravar filmes em Blu-ray, extrair o áudio de arquivos de vídeo para MP3, converter outros formatos de áudio para o formato MP3 e muito mais.

Download FreeMake Video Converter

Compatível com Windows XP, Vista e Windows 7

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

4 comentários

  • Gravei a temporada de uma série com duração de 10:25:27, a qualidade ficou razoável, mas o que assusta é o tempo de conversão, enquanto alguns programas levaram mais de 6hs pra ficar pronto, com o Freemake foram apenas 2hs.

    É o único programa que grava 20hs num DVD só, mas coloquei 22hs e finalizou normal. Melhor programa que já vi até hoje, pena que não aceita o menu com imagem em movimento, só imagem estática tipo foto.

  • Boa tarde. Eu usei o Freemake Video Converter para gravar 5 vídeos com duração total de 4 horas para um disco blu-ray, sendo que o meu notebook só aceita gravar e reproduzir CDs e DVDs.

    O Freemake chegou a fazer toda a conversão para o Bluray, só que demorou 9 horas para concluir essa conversão. Eu tentei reproduzir o disco blu-ray no meu notebook para ver se tinha realmente gravado e não reproduziu nada.

    No momento não tenho nenhum aparelho de blu-ray para verificar se realmente foi gravado os 5 vídeos nesse disco blu-ray. Será que eu vou ter que comprar um gravador de blu-ray externo?

    • Para gravar um disco blu-ray, você precisa de um gravador de blu-ray. Não é possível gravar ou reproduzir um disco blu-ray usando um aparelho de CD/DVD, são tecnologias diferentes.

  • Boa tarde Sr. Sergio. Obrigado por responder a minha pergunta.

    Então eu vou ter que comprar um aparelho de blu-ray externo para poder gravar discos de blu-ray.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *