Finalize processos maliciosos com o RKill

Publicidade

Muitas vezes, depois que um computador é infectado, o antivírus instalado no computador não é capaz de deletar o arquivo malicioso do computador porque ele está em execução. Para finalizar o arquivo malicioso, você pode usar o RKill, um programa criado para encerrar processos maliciosos em execução no Windows para que o seu antivírus possa posteriormente deletar com sucesso os arquivos maliciosos do computador.

Finalize processos maliciosos com o RKill

Antes de começar, é importante ressaltar que o RKill não deleta arquivos maliciosos, ele apenas finaliza os processos maliciosos em execução. Depois de utilizá-lo, você precisa executar um removedor de malwares.

RKill não tem interface gráfica, nem opções de configuração. Basta executá-lo e ele irá começar a verificar o sistema, finalizando processos maliciosos e restaurando os recursos do Windows desabilitados por vírus.

Ele faz uma série de outras verificações e correções no sistema e no registro. Quando ele limpa chaves do registro, ele cria um backup dessas chaves alteradas e salva na pasta rkill criada em sua área de trabalho.

Uma vez que a verificação é concluída, ele exibe uma mensagem informando a conclusão da verificação e, em seguida, abre um arquivo de log, onde você pode ver todos processos que foram finalizados pelo RKill.

Após executar o RKill, você não deve reiniciar o seu computador, uma vez que se você fizer isso, todos os arquivos maliciosos que estiverem configurados para serem iniciados automaticamente serão reiniciados.

Em vez disso, logo após utilizar o RKill, você deve executar um antivírus, ou uma ferramenta de limpeza de vírus como o MalwareBytes Anti-Malware ou Dr.Web CureIt para remover os arquivos maliciosos do sistema.

Por fim, o download do RKill está disponível com diferentes extensões e nomes. Isso é feito para evitar que os arquivos maliciosos bloqueiem o RKill. Se o primeiro não funcionar, tente o segundo, e assim por diante.

Download RKill

Compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8 (32 e 64 bits).

Publicidade

Deixe o seu comentário: