Faça capturas de tela no computador com o Snipaste

Publicidade

Você pode fazer capturas da tela do computador usando a tecla PrintScreen ou a ferramenta de captura de tela do Windows, mas ambas são limitadas. Snipaste é um programa portátil de captura de tela que é fácil de usar e oferece várias funcionalidades adicionais para você usar nas capturas de tela do seu computador.

snipaste

Snipaste é um programa portátil, portanto, tudo o que você precisa fazer é extrair o conteúdo do arquivo ZIP baixado para uma pasta no computador e clicar duas vezes no arquivo “snipaste.exe” para abrir o programa.

Como a maioria dos programas de captura de tela, ele irá rodar em segundo plano na bandeja do sistema, esperando ser acionado. Você pode controlá-lo através do ícone na bandeja ou então usar teclas de atalho.

O Snipaste não usa a tecla de atalho padrão para fazer captura de tela. Em vez de usar a tecla PrintScreen, ele usa a tecla F1 e ao clicar no ícone na bandeja do sistema ou pressionar F1 ele abre o modo de seleção.

Com o modo de seleção ativo, você deve definir a área da tela que deseja capturar. Para facilitar a seleção da área, ele exibe uma lupa que amplia o local que você está selecionando para realizar seleções precisas.

Outro recurso útil do Snipaste é que ao mover o mouse pela tela, ele seleciona automaticamente janelas e áreas como sugestão, de modo que você pode selecionar uma janela apenas movendo o mouse sobre ela.

Após capturar a imagem, o programa lhe oferece uma série de ferramentas de edição. Você pode desenhar retângulos, círculos, linhas, setas, borrar áreas, adicionar textos, usar lápis e marca texto, borracha e outros.

Por fim, uma vez capturada e editada a imagem, tudo que você precisa fazer é clicar no botão com o ícone de um disquete para salvar a imagem capturada. A imagem pode ser salva nos formatos PNG, JPEG e BMP.

Download Snipaste

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Comentários:

  1. Extraordinário este programinha.

    Grato por indicar

    Responder

Deixe o seu comentário: