Faça logoff automático do usuário com o Idle Logoff

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Utilitário.
Publicidade

Você pode configurar o Windows para suspender o computador quando ele fica ocioso, porém, a sessão do usuário não é encerrada quando o computador é suspenso. Lithnet Idle Logoff é um programa gratuito para Windows que faz automaticamente logoff do usuário após um tempo definido de inatividade do computador.

Faça logoff automático com o Idle Logoff

Publicidade

Para começar, instale o Lithnet Idle Logoff e reinicie seu computador para ativá-lo. Uma vez reiniciado o PC, acesse a pasta "C:\Program Files (x86)\Lithnet\IdleLogoff", já que ele não cria um atalho no menu Iniciar.

Em seguida clique duas vezes no arquivo LithnetIdleLogoff.exe para iniciar o programa. Uma vez aberto o programa, habilite a opção "Enable Idle Logoff" e defina o tempo de inatividade para fazer logoff do usuário.

Marque também a opção "Ignore sleep prevention requests from applications such as media playback", que quando habilitada ignora os programas que impedem que o computador seja suspenso quando estão ativos.

Por fim, selecione uma ação no campo "Action". Por padrão, ele fará o logoff do usuário, mas você também pode reiniciar e desligar o computador. Depois de selecionar todas as opções clique em "OK" para fechá-lo.

Uma vez feito isso, ele será executado em segundo plano monitorando o tempo de inatividade do usuário e sempre que o computador ficar ocioso pelo tempo especificado, ele executará a ação definida no programa.

Você também pode configurá-lo através do Editor de Política de Grupo Local. Basta você abrir o gpedit.msc no computador e acessar "Configurações do Computador > Modelos Administrativos > Lithnet > IdleLogoff".

Em resumo, Lithnet Idle Logoff é uma boa opção para fazer logoff dos usuários automaticamente. Ele pode ser bastante útil em escolas e faculdades, onde muitas vezes os alunos esquecem o usuário logado no PC.

Download Lithnet Idle Logoff

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *