Extraia arquivos compactados com o TC4Shell

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Softwares, Utilitário.
Publicidade

O Windows permite abrir arquivos ZIP diretamente do Windows Explorer, porém, ele não oferece suporte a outros formatos de arquivos compactados populares, como por exemplo os formatos de arquivos RAR e 7Z.

Para adicionar esse recurso no Windows, você pode utilizar o TC4Shell, um programa gratuito que permite que você trabalhe com arquivos compactados ZIP, RAR e 7Z, entre outros, diretamente do Windows Explorer.

Publicidade

Usando o TC4Shell você extrai arquivos compactados de múltiplos formatos da mesma maneira que extrai arquivos compactados ZIP usando a funcionalidade nativa do Windows, diretamente do Windows Explorer.

Com ele se integra ao Windows Explorer, ele não possui uma interface de usuário, tudo é realizado a partir do Windows Explorer. Você pode navegar, extrair e criar arquivos compactados direto do Windows Explorer.

Após a instalação do programa, você pode selecionar quais formatos de arquivos compactados devem ser associados ao TC4Shell, como por exemplo, o ZIP, RAR, 7Z, CAB, BZ2, GZIP, TAR, ISO e assim por diante.

Uma vez feito isso, você poderá criar e extrair arquivos compactados clicando com o botão direito do mouse, e todo o processo de extração e compactação será executado a partir de uma janela do Windows Explorer.

Entretanto, o recurso mais impressionante do TC4Shell é a navegação, que lhe permite abrir e acessar os arquivos compactados diretamente do Windows Explorer, da mesma maneira que você acessa uma pasta.

Isso significa que você pode realizar qualquer operação dentro dos arquivos compactados como renomear, deletar, extrair e adicionar arquivos usando o arrastar e soltar e qualquer outra operação que você imaginar.

Em resumo, TC4Shell é um excelente compactador de arquivos gratuito. Ele suporta todos os formatos de arquivo compactados populares e a integração com o Windows Explorer, torna seu uso muito mais prático.

Download TC4Shell

Compatível com todas as versões do Windows.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário

Esse artigo foi útil para você? Ajude nós curtindo a página no Facebook. Compartilhar o artigo - Curtir o SoftDownload
Publicidade