Encontre fotos duplicadas em seu smartphone

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Android.
Publicidade

Uma das coisas que você pode fazer para liberar espaço em seu smartphone é excluir as fotos duplicadas, porém, identificar fotos duplicadas manualmente não é tão simples. Duplicate Photos Fixer é um aplicativo gratuito para Android que lhe oferece uma forma fácil de encontrar e excluir fotos duplicadas no smartphone.

Encontre fotos duplicadas com o Duplicate Photos Fixer

Publicidade

Encontrar fotos duplicadas com o Duplicate Photos Fixer é muito simples. Uma vez instalado, basta abrir o aplicativo, escolher uma das opções disponíveis e tocar em "Scan for duplicates" para realizar a verificação.

Você pode verificar apenas fotos da câmera do smartphone, examinar todo o dispositivo ou apenas pastas personalizadas. O tempo de verificação depende da opção selecionada e do número de fotos encontradas.

Assim que verificação for concluída, se alguma foto duplicada for detectada, ele irá organizá-las em grupos, e, em cada grupo, o aplicativo irá escolher automaticamente uma foto para manter e as outras para apagar.

Você também pode selecionar manualmente quais fotos devem ser mantidas e quais devem ser deletadas e na parte inferior ele mostra o espaço que você está liberando ao excluir as fotos duplicadas selecionadas.

Por fim, basta tocar no ícone de lixeira para excluir as fotos duplicadas selecionadas. Note que o aplicativo não identifica apenas fotos que são exatamente iguais, ele também detecta as fotos que são semelhantes.

Em resumo, apesar de não resolver de forma permanente o problema de falta de espaço, se você costuma tirar muitas fotos, o Duplicate Photos Fixer pode ajudar você a liberar bastante espaço em seu smartphone.

Download Duplicate Photos Fixer para Android

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

2 comentários

Deixe um comentário

Esse artigo foi útil para você? Ajude nós curtindo a página no Facebook. Compartilhar o artigo - Curtir o SoftDownload
Publicidade