Encontre e delete arquivos duplicados com o AllDup

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Manutenção, Portátil, Softwares, Utilitário.

Uma das maneiras mais rápidas de entupir seu disco rígido é armazenar arquivos duplicados e, na maioria das vezes, você provavelmente nem mesmo está ciente de que possui arquivos duplicados no disco rígido.

O problema é que encontrar arquivos duplicados manualmente é impraticável, o que você precisa é de um programa como o AllDup, uma ferramenta gratuita que lhe ajuda a localizar e remover arquivos duplicados.

Encontre e delete arquivos duplicados com o AllDup

Publicidade

AllDup é disponibilizado em versão instalável e portátil. Ao executar o programa, a primeira coisa que você precisa fazer é selecionar em “Source Folder” as pastas onde você quer pesquisar por arquivos duplicados.

Em seguida, você precisa especificar os critérios da pesquisa em “Search Criteria”. É possível procurar os arquivos pelo nome, extensão, tamanho, conteúdo, data da ultima modificação, data de criação e atributos.

Existem várias outras opções que você pode configurar, por exemplo em “File Filter” você pode adicionar e excluir tipos de arquivos específicos da pesquisa e, em “Folder Filter”, você pode adicionar e excluir pastas.

Uma vez que os parâmetros da pesquisa foram definidos, clique em “Start Search” para iniciar a pesquisa por arquivos duplicados. O tempo de duração da busca dependerá dos critérios de pesquisa selecionados.

Assim que a pesquisa é concluída, os arquivos duplicados são agrupados e exibidos em uma lista, que lhe oferece várias opções para você selecionar, excluir, mover e copiar os arquivos duplicados para outro local.

Por exemplo, você pode selecionar somente os arquivos duplicados que estão em uma determinada pasta, selecionar o primeiro ou último arquivo, selecionar o arquivo mais antigo ou o mais novo e assim por diante.

Depois de selecionar os arquivos duplicados, clique no botão “File Manager” e escolha o que deseja fazer com os arquivos selecionados (deletar, mover, copiar ou renomear) e clique em “OK” para completar a ação.

Em resumo, uma vez que você aprende a usar todos os recursos oferecidos pelo AllDup, ele se torna uma poderosa ferramenta para você localizar e remover arquivos duplicados no disco rígido do seu computador.

Download AllDup (Instalável)

Download AllDup (Portátil)

Compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8 (32 e 64 bits).

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário